Semana de Responsabilidade Social UniFACEF movimentou Franca

Desligado

Sempre com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica e a comunidade em geral, o UniFACEF, todos os anos, promove sua Semana de Responsabilidade Social. Neste ano, o evento foi realizado no Franca Shopping, no último sábado, dia 30, e teve a presença dos cursos da área da saúde do UniFACEF: Enfermagem, Medicina e Psicologia.

Os frequentadores do Shopping tiveram a oportunidade de aprender, com os estudantes da Enfermagem UniFACEF, importantes técnicas que podem salvar uma vida, como as Manobras de Desengasgo em bebês e em adultos (Manobra de Heimlich), manobra de ressuscitação, entre outras atividades.

Além dessas informações cruciais, pois podem salvar vidas, o público que visitou a VIII SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL UniFACEF, no Franca Shopping, pode aprender mais sobre saúde, com estudantes da Medicina UniFACEF, que deram dicas para uma vida mais saudável; deram orientações sobre o corpo humano; fizeram aferição da pressão arterial, do reflexo patelar (que testa a função do nervo femoral e os seguimentos L2-L4 da medula espinhal); fizeram também alguns testes neurológicos, além de testes de audição e olfato.

O público teve, ainda, a oportunidade de falar sobre saúde mental, com estudantes e professores da Psicologia UniFACEF.

Organizada pela Pró-Reitora de Extensão do UniFACEF, a VIII SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL UniFACEF tem entre seus objetivos, a promoção da informação e a conscientização das pessoas, por meio de ações cidadãs como: orientação sobre primeiros socorros, testes e aferição de índices de saúde, promoção da saúde mental, entre outros. A Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, Pró-Reitora de Extensão, comentou que: “Essa ação, já tradicional no UniFACEF, envolve estudantes, professores e funcionários, todos com o objetivo de levar, para as comunidades interna e externa do UniFACEF, informações básicas, mas muito importantes, principalmente da área da saúde. Acreditamos que as ações desenvolvidas durante o evento acabam se multiplicando, pois as pessoas que recebem as orientações e que fazem os testes se mostram tocadas pela relevância dessas informações recebidas e passam a multiplicar tais informações. Assim, os benefícios se multiplicam e quem ganha é a coletividade. Os nossos estudantes também se beneficiam, pois eles têm ganhos significativos seja no contato com a comunidade, no atendimento, nas trocas, enfim, tudo contribui para a formação pessoal e profissional deles“.

Veja, abaixo, registro sobre a VIII SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL UniFACEF:

O Reitor do UniFACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, falou sobre a importância da VIII SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL UniFACEF: “O UniFACEF se preocupa com a observância de sua missão, de forma a contemplar tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade em geral em suas ações, para que possamos cumprir o que nos dispusemos a fazer, sempre focando o desenvolvimento humano e social. Além da Semana de Responsabilidade Social UniFACEF, realizamos, também, a Semana Verde UniFACEF, como nos anos anteriores. Nosso objetivo é contribuir para que o cidadão se informe, se transforme e a sociedade se fortaleça e se torne mais responsável ambiental e socialmente“.

Veja, abaixo, a galeria de fotos da VIII SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL UniFACEF:

kelly clarkson keto pill revelation acv s role in her weight loss ketosis acv gummies reviews be careful does ketosis acv gummies work ketosis acv keto gummies dr oz and kelly clarkson discussing weight loss with ozempic and keto gummies proton keto acv gummies reviews my honest opinion updated they won t tell you before getting it dr oz on ozempic evaluating kelly clarkson weight loss keto gummy kelly clarkson fun and effective keto weight loss keto gummy kelly clarkson fun and effective keto weight loss kelly clarkson keto weight loss secret before and after photos 2024 ignite keto gummies reviews does ignite keto gummies work ignite keto gummies keto acv gummies keto acv gummies the legit keto acv pure slim keto acv gummies keto gummies shark tank 2024 best keto gummies from shark tank show keto gummies acv two pillars of kelly clarkson weight loss dr oz rapid weight loss plan warning dr oz weight loss dr oz weight loss pills how did kelly clarkson lose weight so quickly weight loss diet 2024