Estudantes e professores da Enfermagem UniFACEF realizam treinamento de Hipodermóclise, no São Joaquim Hospital e Maternidade, em Franca

Desligado

Treinamento foi feito em parceria com a Unimed Franca

Nos dias 18 e 19 de outubro, estudantes do 8º semestre, do curso de Enfermagem do UniFACEF, juntamente com seus professores, conduziram um treinamento essencial sobre Hipodermóclise, para aproximadamente 50 enfermeiros do São Joaquim Hospital e Maternidade, de Franca (SP). Este evento é parte de uma parceria de ensino-serviço entre o UniFACEF e a Unimed Franca, que visa fortalecer o desenvolvimento profissional na área de saúde.

A técnica de Hipodermóclise, que envolve a administração subcutânea de fluidos, é reconhecida como uma alternativa valiosa para a administração de medicamentos e hidratação em pacientes que enfrentam desafios na administração intravenosa tradicional.

Enfermagem UniFACEF e o compromisso com a comunidade

A Profa. Dra. Márcia Giacomini, Chefe do Departamento de Enfermagem, do UniFACEF, e a Profa. Dra. Patrícia Reis, docente do curso, instrumentalizaram os estudantes do UniFACEF, com o suporte da enfermeira Ludimila Domingues, que é egressa do curso de Enfermagem do UniFACEF e atualmente está desenvolvendo seu Mestrado na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da USP (EERP USP), com foco nessa técnica. A Professora Laura Leal supervisionou o treinamento, dado pelos estudantes do UniFACEF, aos enfermeiros, e destacou a importância dessas ações, que reforçam o compromisso, das instituições envolvidas, com a excelência na formação dos profissionais e no cuidado com a comunidade.

Estamos orgulhosos de poder contribuir para o aprimoramento das habilidades dos enfermeiros do São Joaquim Hospital e Maternidade e de nossos estudantes, por meio dessa parceria de ensino-serviço“, afirmou a Profa. Dra. Márcia Giacomini.

Esse evento demonstra como a colaboração entre o UniFACEF e seus parceiros institucionais pode fortalecer a educação contínua e aprimorar a prestação de cuidados de saúde de alta qualidade.

A parceria entre o UniFACEF e a Unimed Franca continua a trazer benefícios para a comunidade local e para o setor de saúde como um todo.

shark tank keto gummies to quit smoking and cure copd deepfake scam ads are everywhere on facebook shark tank keto gummies update 2024 keto gummies review keto acv gummies reviews kelly clarkson weight loss boost power of acv and keto pills kelly clarkson ozempic diet what dr oz says about her weight loss shark tank keto gummies to quit smoking and cure copd deepfake scam ads are everywhere on facebook keto gummies reviews alert keto gummies for weight loss peoples keto dr oz weight loss pills kelly clarkson keto gummies review and before and after keto gummies review beware keto bhb gummies reviews keto apple cider vinegar