Estudantes de Enfermagem do UniFACEF realizam o III COEENF

Desligado

O COEENF, por se tratar de um congresso estudantil, contribui e fortalece a formação profissional

Na última quarta-feira, 18, o UniFACEF sediou o III COEENF – Congresso Estudantil de Enfermagem do UniFACEF. O evento é uma iniciativa do Departamento de Enfermagem e reuniu estudantes, professores e profissionais da área, para promover o aprendizado, compartilhar conhecimentos e explorar as últimas tendências em Enfermagem.

O COEENF UniFACEF

A Profa. Dra. Márcia Giacomini, Chefe do Departamento de Enfermagem do UniFACEF, expressou sua satisfação ao falar sobre o evento. “O III COEENF representa uma oportunidade valiosa para nossos estudantes demonstrarem seu compromisso com a profissão. É um momento de aprendizado, de troca de experiências e de construção de redes profissionais“, disse a chefe do Departamento.

O congresso contou com palestras e mesas-redondas, realizadas no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol. Os temas abordados foram diversos e relevantes para a formação dos futuros enfermeiros, incluindo inovações na prática de enfermagem, cuidados de saúde centrados no paciente e os desafios atuais da área.

Além das palestras, o evento também apresentou trabalhos acadêmicos realizados pelos estudantes, oferecendo a oportunidade de compartilhar suas pesquisas e descobertas. A apresentação de trabalhos acadêmicos é fundamental para incentivar a pesquisa e a inovação na área da enfermagem.

Reconhecimento à relevância do COEENF UniFACEF

A estudante Sabrina Vieira, do 6º semestre de Enfermagem, do UniFACEF, afirmou que: “O intuito deste evento foi trazer conhecimento sobre as várias facetas da enfermagem; ampliar nosso olhar perante nossa futura atuação; apresentar aos docentes e demais discentes o que há de novo no mercado e, também, criar um momento de troca de vivências, oportunizando a todos nós a proximidade com a realidade no campo de trabalho”.

Chegamos ao final do nosso III Congresso Estudantil de Enfermagem do UniFACEF com os corações cheios de gratidão e as mentes repletas de conhecimento e inspiração. Quero expressar minha gratidão primeiramente aos palestrantes, que prontamente aceitaram compartilhar conosco um pouco de suas vivências, e também a todos os participantes, organizadores e colaboradores, que tornaram possível a organização desse evento extraordinário. Faço um agradecimento especial ao UniFACEF, nossa instituição de ensino, que nos proporciona momentos como esse”, afirmou Krishana Garcia, do 8º semestre da Enfermagem UniFACEF.

A realização do III COEENF destaca a importância de congressos estudantis na formação profissional. Esses eventos proporcionam uma plataforma para que estudantes de enfermagem adquiram conhecimentos, aprimorem suas habilidades e estabeleçam conexões com profissionais experientes. Eles também incentivam a pesquisa e a busca por soluções inovadoras para os desafios de saúde atuais.

A Profa. Dra. Márcia Giacomini falou sobre o congresso e fez seus agradecimentos: “O COEENF-Congresso Estudantil de Enfermagem UniFACEF é um evento científico extensionista, que foi idealizado em 2020, com protagonismo dos discentes da Enfermagem UniFACEF. Há três anos nossos estudantes, ao organizarem o COEENF UniFACEF, criam momentos de troca e aprendizagem, com o apoio da Reitoria e do Departamento de Enfermagem. Eles organizam o evento, escolhem os temas de interesse, os palestrantes. Neste ano, a 3ª edição do congresso foi realizada pelos estudantes dos 3º e 4º anos e foram momentos incríveis de aprendizado para todos. Gratidão à Comissão Organizadora pela iniciativa e envolvimento para fazer acontecer”.

O UniFACEF está comprometido em fornecer aos futuros enfermeiros as ferramentas necessárias para que se tornem profissionais de sucesso e possam fazer significativas contribuições para a área de saúde. O sucesso do III COEENF é um testemunho desse compromisso e da dedicação dos estudantes do curso de Enfermagem na busca da excelência.

O evento foi encerrado com grande entusiasmo, por parte de seus participantes e organizadores, e com a certeza de que o III COEENF deixou uma marca positiva na formação desses futuros enfermeiros.

weight loss exposing apple cider gummies kelly clarkson s truth kelly clarkson secret sauce for accelerated keto weight loss what did kelly clarkson do to lose weight slim labs acv keto gummies be careful does slim labs acv keto gummies work watch this review ketosis acv gummies reviews be careful does ketosis acv gummies work ketosis acv keto gummies kelly clarkson weight loss keto gummies dr oz overview of side effect resolutions transform your health with 3 pack slimx keto acv gummies keto gummy kelly clarkson fun and effective keto weight loss the truth about acv keto gummies do they really help you lose weight keto gummies for weight loss shark tank simpli acv keto kelly clarkson keto pills experience acv s role in weight loss success good keto gummies reviews scam exposed or legit goodketo acv bhb gummy formula