Começou o Hackathon UniFACEF 2023 – Inovação e Desenvolvimento Sustentável

Cada equipe deve desenvolver um software inovador que atenda a uma demanda social e promova o desenvolvimento sustentável.

Na manhã de hoje, teve início o Hackathon UniFACEF 2023, um evento que reúne os estudantes dos cursos da área da Computação, do UniFACEF, em uma maratona de programação dedicada ao tema “Inovação e Desenvolvimento Sustentável”. A competição, realizada no UniFACEF, em Franca (SP), vai durar 24 horas ininterruptas, das 8h deste sábado, 21 de outubro, até as 8h de amanhã, domingo.

Quem participa do Hackathon UniFACEF e qual o objetivo?

O Hackathon UniFACEF 2023 é destinado a estudantes dos cursos do Departamento de Computação da instituição, abrangendo Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação. O objetivo desta competição é desafiador: cada equipe deve desenvolver um software inovador que atenda a uma demanda social e promova o desenvolvimento sustentável.

O Hackathon UniFACEF e a formação dos futuros profissionais da área

O evento é organizado pelo Departamento de Computação do UniFACEF, chefiado pelo Prof. Dr. Daniel Facciolo Pires, e conta com o apoio de todos os docentes do departamento. Um evento na natureza de um Hackathon representa uma oportunidade valiosa para os estudantes aplicarem suas habilidades em tecnologia, trabalharem em equipe e desenvolverem soluções práticas para problemas do mundo real.

O Prof. Dr. Daniel Facciolo Pires expressou seu entusiasmo quanto à competição, afirmando: “Estamos empolgados em realizar mais um Hackathon UniFACEF e dar, aos nossos estudantes, a oportunidade de demonstrarem criatividade, habilidades técnicas, e paixão por solucionar desafios tecnológicos com o olhar voltado também para o desenvolvimento humano e sustentável. Estamos certos do quanto a inovação, o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento humano são essenciais para o futuro, e entendemos que esta competição pode promover soluções que atendam nosso compromisso com esses valores“.

Os vencedores do Hackathon UniFACEF 2023 serão anunciados após a avaliação das soluções desenvolvidas pelas equipes participantes, na manhã de domingo, 22, com a presença de representantes das empresas apoiadoras. Acredita-se que as inovações apresentadas terão impacto positivo nas comunidades interna e externa, do UniFACEF, alinhando-se, por fim, com os objetivos de desenvolvimento sustentável.

O Reitor do UniFACEF. Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, parabenizou o Departamento de Computação, na pessoa do Professor Daniel Pires e agradeceu a todas as empresas apoiadoras, por mais uma vez, contribuírem para formação de excelência de nossos estudantes.

kelly clarkson diet dr oz s prescription for weight loss kelly clarkson weight loss regimen unveiled by dr oz the magic of ozempic and keto gummies kelly clarkson diet 2024 weight loss secrets keto gummies review kelly clarkson weight loss scam alert keto acv gummies for weight loss and shark tank reviews dr oz recommendation keto gummies for kelly clarkson weight loss kelly clarkson weight loss scam alert keto acv gummies for weight loss and shark tank reviews shark tank keto acv gummies scam reviews and customer support real and honest kelly clarkson keto pills experience acv s role in weight loss success kelly clarkson diet dr oz s prescription for weight loss