Estudantes dos cursos da área de Computação, do UniFACEF, desenvolveram soluções de sustentabilidade no Hackathon UniFACEF 2023

Times dos cursos do Departamento de Computação UniFACEF trabalharam durante 24 horas, ininterruptamente, por uma causa social

No sábado, 21, aconteceu o Hackathon UniFACEF 2023, mais uma edição de um evento que reúne estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação, em uma maratona de programação de 24 horas. O tema deste ano foi “Inovação e Desenvolvimento Sustentável,” refletindo o compromisso da instituição em promover soluções tecnológicas que atendam às necessidades sociais e que promovam o desenvolvimento sustentável.

A maratona de programação teve início às 8h do sábado, dia 21 de outubro, e continuou sem interrupções até as 8h do domingo, dia 22 de outubro.

Em sua 7ª edição, o Hackathon UniFACEF teve, como desafio para seus participantes, a criação de soluções para tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis. As onze equipes participantes, compostas por estudantes dos cursos do Departamento de Computação do Uni-FACEF, discutiram ideias de como pessoas físicas e jurídicas podem melhor promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental de uma região.

Todos os projetos desenvolvidos foram apresentados para uma comissão avaliadora formada por empresários e empreendedores da área de tecnologia da informação de Franca e região. As três melhores ideias foram premiadas.

O que é o Hackathon UniFACEF?

O Hackathon UniFACEF é uma competição de programação intensiva com duração de 24 horas ininterruptas. Os times, formados pelos estudantes do Departamento de Computação da Instituição, devem criar soluções criativas e inovadoras para problemas apresentados para cada edição. No caso do Hackathon UniFACEF 2023, os estudantes terão a tarefa de desenvolver um software que atenda a uma demanda social e incorpore princípios de inovação e desenvolvimento sustentável.

O evento foi organizado pelo Prof. Dr. Daniel Facciolo Pires, Chefe do Departamento de Computação do UniFACEF, e contou com o apoio de todos os docentes do departamento. O Hackathon representa uma oportunidade única para os estudantes aplicarem seus conhecimentos em programação e tecnologia, trabalharem em equipe, e desenvolverem soluções práticas para problemas do mundo real.

Após participar do evento, os estudantes ganham uma incrível experiência de trabalho em equipe, utilizando metodologias ágeis de desenvolvimento de projeto, para as quais o tempo e prazo foram fundamentais, e que serve de vitrine para todos os participantes“, afirmou o Professor Daniel Facciolo Pires.

Para os estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação do UniFACEF, a participação em um evento como o Hackathon é uma rica experiência, pelas oportunidades de aprimoramento de inúmeras habilidades. Além disso, o Hackathon UniFACEF promove a colaboração entre estudantes e professores, incentivando a troca de conhecimentos e ideias. Essa colaboração resulta em soluções criativas e impulsiona o desenvolvimento tecnológico na área da computação.

O UniFACEF reforça seu compromisso com a educação de alta qualidade e a preparação de seus estudantes para desafios do mundo real. O Hackathon é mais uma demonstração do compromisso da instituição em promover a inovação e o desenvolvimento sustentável por meio da tecnologia.

dr oz recommendation keto gummies for kelly clarkson weight loss kelly clarkson secret sauce for accelerated keto weight loss what did kelly clarkson do to lose weight kelly clarkson weight loss boost power of acv and keto pills keto gummies reviews alert keto gummies for weight loss peoples keto keto acv gummies keto acv gummies the legit keto acv pure slim keto acv gummies shark tank s keto acv gummies alert shark tank acv shark tank keto acv gummies ingredients kelly clarkson weight loss secret diet kelly clarkson lose weight kelly clarkson weight loss 2024 kelly clarkson weight loss story dr oz analysis on ozempic