Enfermagem UniFACEF promove o “Movimento Cuide-se”, em apoio ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul

Desligado

Na noite do dia 01 de novembro, o curso de Enfermagem, do UniFACEF-Centro Universitário Municipal de Franca, realizou com sucesso o evento “Movimento Cuide-se“, que foi realizado no hall da Unidade II, das 19h às 21h30.

O evento foi aberto aos públicos interno e externo da instituição, e teve como principal objetivo conscientizar a todos sobre a importância da prevenção e do cuidado, incorporando temas relacionados ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

O Movimento Cuide-se foi organizado sob a coordenação da Profa. Dra. Márcia A. Giacomini, Chefe do Departamento de Enfermagem, que enfatizou a relevância do evento no contexto da enfermagem e na promoção de um estilo de vida saudável. O evento contou com o apoio do UniFACEF e proporcionou uma variada programação com foco na saúde e na prevenção. Os participantes tiveram acesso a uma série de atividades, incluindo:

Prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero: Palestras informativas e orientações sobre os métodos de prevenção dessas doenças.

  • Prevenção contra o câncer de próstata: Destaque para a conscientização dos homens sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata.
  • Aferição da pressão arterial: Profissionais de enfermagem realizaram medições da pressão arterial, auxiliando na identificação de possíveis riscos à saúde.
  • Glicemia capilar: Testes rápidos de glicemia foram oferecidos para avaliar o controle do diabetes.
  • Antropometria: Medidas corporais foram realizadas para monitorar o estado nutricional dos participantes.
  • Orientações sobre o descarte correto de medicamentos: Informações essenciais foram fornecidas para garantir o descarte adequado de medicamentos nos domicílios residenciais.

Além dessas atividades, o evento contou com a importante presença do Núcleo Hemoterápico de Franca, que realizou a coleta de sangue de candidatos à doação de medula óssea. Esta ação visou sensibilizar as pessoas sobre a importância de serem doadores de medula óssea e, assim, contribuir para salvar vidas.

O “Movimento Cuide-se” foi uma iniciativa que reforçou a importância de ações dessa natureza no ambiente acadêmico, envolvendo estudantes, professores da Enfermagem e demais participantes que visitaram os estandes e receberam valiosas dicas de saúde, além de fazerem exames rápidos. O evento serviu como um lembrete de que o cuidado e a prevenção são fundamentais para a promoção da saúde e bem-estar, não apenas para os acadêmicos, mas para toda a comunidade.

O “Movimento Cuide-se” mostra, ainda, a importante contribuição que as instituições de ensino podem oferecer à comunidade ao promover a conscientização e a educação em saúde.

A Professora Márcia Giacomini deixou um depoimento: “Ações para marcar o Outubro Rosa e o Novembro Azul já fazem parte do nosso calendário anual e esta é sua 6ª edição, protagonizada pelos estudantes, e com a orientação das docentes da disciplina, agora UCE, Políticas e Educação em Saúde II, brilhantemente conduzida, neste ano, pela Profa. Ma. Fernanda Pini de Freitas e pela Profa. Ma. Laura Leal. Nesta edição, o título “Movimento Cuide-se” foi perfeito para representar o cuidado, que é a finalidade do trabalho do Enfermeiro que, além de ser trabalhado com o estudante de Enfermagem desde o início de sua formação, oportuniza praticar o ‘cuidar’, junto à comunidade interna do UniFACEF. Ações como essas nos orgulham muito, pois é o curso cumprindo seu papel de promover a saúde. Parabéns aos estudantes e às professoras. Gratidão à Reitoria UniFACEF, pelo apoio“.

O UniFACEF, por meio do “Movimento Cuide-se,” demonstrou seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade local e ressaltou a importância de se cuidar e cuidar dos outros, um gesto que pode salvar vidas e fazer a diferença na sociedade.

ignite keto gummies reviews does ignite keto gummies work ignite keto gummies what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight kelly clarkson weight loss secret diet kelly clarkson lose weight kelly clarkson weight loss 2024 kelly clarkson weight loss secret diet kelly clarkson lose weight kelly clarkson weight loss 2024 kelly clarkson weight loss regimen unveiled by dr oz the magic of ozempic and keto gummies new keto acv gummies beware acv keto gummies acv gummies review acv gummies reviews ignite keto gummies reviews does ignite keto gummies work ignite keto gummies dr oz diet kelly clarkson approach to weight loss hale and hearty keto gummies reviews new alert does hale and hearty keto gummies work kelly clarkson weight loss secret diet kelly clarkson lose weight kelly clarkson weight loss 2024 shark tank keto acv gummies scam reviews and customer support real and honest the truth about acv keto gummies do they really help you lose weight dr oz verdict on kelly clarkson weight loss gummies side effect solutions explored