Estudantes do UniFACEF participam do ENADE 2023

Os estudantes do UniFACEF, que fizeram o exame do ENADE nesse domingo, foram recepcionados por seus professores e chefes de departamento, que foram lhes dar apoio antes da prova

Estudantes dos últimos anos dos cursos de Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Medicina, do UniFACEF, participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), edição 2023, no último domingo, dia 26.

O ENADE foi realizado em todo o território nacional e, em Franca, esse exame foi aplicado no UniFACEF, que recebeu estudantes de Franca e região, em duas de suas três unidades.

A realização desse exame, que é aplicado desde 2004, é muito importante para todos os formandos, uma vez que o objetivo do ENADE é avaliar “o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial“, conforme página do exame.

Além desse exame, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) avalia, também, os cursos de graduação e as diretrizes institucionais, diretamente com as Instituições de Ensino Superior (IES).

O ENADE é realizado todos os anos, no final do segundo semestre e os cursos obedecem a uma alternância de áreas. No ano de 2024, os cursos previstos para o exame são:  cursos de bacharelado das Ciências Humanas e áreas afins que não tenham cursos também avaliados no âmbito das licenciaturas; cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Os estudantes do UniFACEF, que fizeram o exame do ENADE nesse domingo, foram recepcionados por seus professores e chefes de departamento, que foram lhes dar apoio antes da prova.

Resultados Enade

Os resultados estão previstos para serem divulgados em setembro/outubro do próximo ano.

ignite keto gummies reviews does ignite keto gummies work ignite keto gummies kelly clarkson journey to lose weight naturally slim labs acv keto gummies be careful does slim labs acv keto gummies work watch this review how did kelly clarkson lose weight dr oz recommendation keto gummies for kelly clarkson weight loss good keto gummies reviews scam exposed or legit goodketo acv bhb gummy formula kelly clarkson keto pills experience acv s role in weight loss success kelly clarkson keto pill revelation acv s role in her weight loss kelly clarkson weight loss ozempic diet dr oz weighs in on her weight loss keto gummies 2024 warning keto gummies shark tank show reviews walmart