Estudantes do UniFACEF estão na Europa participando de programa de mobilidade internacional

Estudantes do UniFACEF têm a oportunidade de fazer a chamada graduação-sanduíche, um tipo de programa pelo qual os estudantes do ensino superior podem passar um tempo estudando no exterior.

O UniFACEF é parceiro, há muitos anos, de universidades estrangeiras e, entre as ações protagonizadas nessas parcerias estão os programas de mobilidade internacional. Por meio desses programas, os estudantes do UniFACEF têm a oportunidade de fazer a chamada graduação-sanduíche, um tipo de programa pelo qual os estudantes do ensino superior têm a chance de passar um tempo — de seis meses a um ano — estudando no exterior. E, devido ao programa de mobilidade internacional do UniFACEF, mais dois de nossos estudantes iniciaram, na última semana, suas aulas na Europa, onde permanecerão por um semestre letivo.

Esse trabalho de relacionamento com universidades do mundo todo tem sido desenvolvido pelo DRI UniFACEF-Departamento de Relações Internacionais do UniFACEF, chefiado pela Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos.

Os dois estudantes que iniciaram sua participação no programa de mobilidade recentemente são Cairo de Castro Deocleciano Ribeiro, do 5º semestre de Engenharia de Produção, e Vitor Vieira Souto, que está no 7º semestre de Publicidade e Propaganda.

O estudante Cairo Ribeiro optou pelo IPB-Instituto Politécnico de Bragança, localizado na cidade portuguesa de Bragança. Por sua vez, o estudante Vitor Souto optou pela Universidad de Málaga, universidade espanhola localizada em Málaga, na Espanha.

Estudante de engenharia de Produção do UniFACEF está em um dos melhores institutos politécnicos de Portugal

O IPB-Instituto Politécnico de Bragança, que recebeu nosso estudante Cairo Ribeiro, é uma instituição pública portuguesa, de ensino superior, que, segundo o site “Estude em Portugal”, foi recentemente “avaliada pela Associação das Universidades Europeias (EUA-European University Association) que a reconheceu como uma das instituições politécnicas de maior sucesso“. Bragança está localizada na região das Terras de Trás-os-Montes, no norte de Portugal.

Estudante de Publicidade e Propaganda está em uma das mais conhecidas universidades espanholas

O estudante Vítor Souto elegeu a Universidad de Málaga como seu destino de sua internacionalização na graduação. Essa universidade é uma instituição pública espanhola, de ensino superior, com cerca de 40 mil alunos e está localizada em Málaga, cidade da Andaluzia, na costa sul do país, banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Vantagens em participar de programas de mobilidade internacional

Estudar em outro país traz inúmeras vantagens, como:

  • enriquecimento do currículo com ampliação das oportunidades de carreira;
  • aprimoramento do domínio de outros idiomas;
  • contato com outras culturas e ampliação da visão de mundo;
  • fomento do capital intelectual;
  • fomento dos processos de autonomia e independência, entre outros.

Em breve, serão divulgadas informações sobre novas oportunidades de mobilidade internacional.