Estudantes da Graduação UniFACEF expandem horizontes profissionais na Europa

O Programa de Mobilidade Internacional, oferecido pelo UniFACEF, proporciona uma oportunidade única para seus estudantes aprimorarem sua formação

Estudantes de Graduação do UniFACEF estão ampliando seus horizontes acadêmicos e culturais na Europa, graças às parcerias do UniFACEF com universidades estrangeiras. Essas parcerias são realizadas por meio do Programa de Mobilidade Internacional, para Graduação-Sanduíche e, também, programas de Mestrado e Doutorado.

O Programa de Mobilidade Internacional oferecido pelo UniFACEF, por meio de seu DRI-Departamento de Relações Internacionais, proporciona uma oportunidade única para os estudantes explorarem novos ambientes acadêmicos, linguísticos, culturais, ao mesmo tempo em que aprimoram sua formação profissional. Esta iniciativa, que coloca o UniFACEF ao lado de diversas instituições europeias, promove uma abordagem globalizada, que prepara os estudantes para os desafios de um mundo interconectado.

Atualmente, o UniFACEF tem três estudantes na Europa. São eles:

  • Cairo de Castro Deocleciano Ribeiro (Engenharia de Produção) – IPB-Instituto Politécnico de Bragança/Portugal;
  • Luís Gustavo Rezende Funchal (Administração) – IPB-Instituto Politécnico de Bragança/Portugal; e
  • Vitor Vieira Souto, (Publicidade e Propaganda) – Universidad de Málaga/Espanha.

Nesta semana, o UniFACEF recebeu mensagem do estudante Cairo de Castro Deocleciano Ribeiro, – que já é graduado em Administração na Instituição – e está cursando Engenharia de Produção, no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na cidade de Bragança, em Portugal. Ele, que iniciou seus estudos em fevereiro deste ano, destacou, em sua mensagem, que o programa de intercâmbio representa a realização de um sonho que havia sido adiado pela pandemia. “A experiência tem sido enriquecedora. Sei que podemos enfrentar dificuldades em qualquer lugar do mundo, mas o suporte que a universidade fornece é ótimo“, relatou Cairo Ribeiro.

O IPB está localizado em uma cidadezinha pequena, aconchegante e acolhedora, atrás dos montes do norte de Portugal. Estou inscrito no curso de Gestão de Negócios Internacionais, um curso exclusivamente europeu que me proporciona uma pluralidade de culturas fantásticas. As aulas são em inglês e há pessoas do mundo todo na minha sala“, relatou Cairo Ribeiro, demonstrando a riqueza de vivências que a internacionalização oferece aos participantes. E fez questão de registrar seus agradecimentos: “Quero deixar, aqui, o meu ‘muito obrigado’, a Deus, meus pais, familiares e ao UniFACEF, que, com os professores, funcionários e coordenadores, fizeram o possível para meu sonho se tornar realidade“.

Luís Gustavo Rezende Funchal, outro estudante participante do programa de mobilidade e que também está no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), também enviou mensagem ao UniFACEF, destacando a diversidade cultural encontrada em Portugal como um dos aspectos mais fascinantes de sua experiência. “Recomendaria a experiência de intercâmbio em Portugal a qualquer pessoa interessada em expandir seus horizontes“, afirmou Luís Gustavo Funchal, ressaltando o valor do crescimento pessoal e profissional que adquiriu durante sua estadia no IPB, onde está desde setembro de 2023 e finaliza, neste mês, seu semestre letivo.

Uma das coisas mais fascinantes durante meu tempo em Portugal tem sido a interação com diversas culturas. Este país tem uma incrível de diversidade étnica e uma receptividade genuína aos estrangeiros. Cada encontro, cada conversa, cada experiência compartilhada com pessoas de diferentes origens me enriqueceu de uma maneira que é difícil de descrever em palavras“, comentou Luís Gustavo.

Além dos benefícios individuais, a participação do UniFACEF no Programa de Mobilidade Internacional fortalece sua posição como uma instituição de ensino comprometida com a excelência acadêmica e a internacionalização do ensino superior. Ao estabelecer parcerias com universidades de renome na Europa, o UniFACEF promove a troca de conhecimento, a colaboração em pesquisa e a formação de uma rede global de conhecimento e melhores práticas em diversas áreas.

Nesse sentido, o UniFACEF reafirma seu compromisso em preparar seus estudantes para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades no Brasil e em outros países, proporcionando experiências de aprendizado que transcendem fronteiras e enriquecem suas trajetórias acadêmicas e profissionais“, afirmou o Reitor do UniFACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto.

A participação dos estudantes do UniFACEF no Programa de Mobilidade Internacional demonstra o comprometimento da Instituição em oferecer uma formação de excelência, preparando os futuros profissionais para se tornarem cidadãos globais ativos e contribuintes para um mundo mais interconectado.

summer keto acv gummies reviews new alert does summer keto acv gummies work be careful keto acv gummies reviews scam watch this keto gummies acv keto gummies to lose weight work kelly clarkson weight loss ozempic diet dr oz weighs in on her weight loss kelly clarkson diet dr oz s prescription for weight loss biopure keto gummies reviews does biopure keto gummies work biopure acv keto gummies kelly clarkson keto pills and gummies sweet path to weight loss success unveiling kelly clarkson keto gummies weight loss secret galore the truth about acv keto gummies do they really help you lose weight kelly clarkson weight loss keto gummies dr oz overview of side effect resolutions how did kelly clarkson lose weight so quickly weight loss diet 2024 summer keto acv gummies reviews new alert does summer keto acv gummies work be careful