Estudantes da Engenharia de Produção realizam nova visita técnico-didática

Desligado

Na noite da última quarta-feira (15), um grupo de estudantes dos 5º e 9º semestres do curso Engenharia de Produção, do UniFACEF, realizaram visita técnico-didática à Santa Emília Toyota, concessionária da Toyota em Franca (SP) e Ribeirão Preto (SP). Na empresa, a coordenação da visita foi feita por Gustavo Pires Martins, Gestor de Vendas e Pós-Venda.

Visita técnico-didática – a importância da troca entre o setor empresarial e o meio acadêmico

Acompanhados pela Profa. Dra. June Tabah, os estudantes tiveram a oportunidade de verificar e estudar as práticas da empresa em relação a:

  • Gestão de Estoques;
  • Planejamento, Programação e Controle da Produção; e
  • operações prestadas na concessionária.

Uma visita técnica, com o caráter didático, é uma fonte de inúmeros benefícios para estudantes, empresa e Instituição de Ensino. Veja, abaixo, alguns deles:

  • é uma importante ferramenta para o aprendizado dos estudantes, que têm a possibilidade de relacionar teoria e prática, visualizando a conversão do conhecimento em práticas adotadas pelas empresas;
  • desenvolvimento profissional do estudante;
  • networking;
  • estreitamento do relacionamento entre o UniFACEF e as empresas, abrindo portas para ações conjuntas e para oportunidades de estágio/emprego para os estudantes; e
  • as empresas têm a oportunidade de mostrar sua história, sua estrutura, os processos e os recursos adotados por elas, entre outros benefícios.

Parceria e agradecimento do UniFACEF

O curso de Engenharia de Produção, chefiado pelo Prof. Dr. Flávio H. de Oliveira Costa, valoriza as visitas técnicas como importantes oportunidades e entende que o UniFACEF contribui muito para a formação profissional de seus estudantes, também ao apoiar a iniciativa de visitas técnicas. O Professor Flávio Costa entende, ainda, que as empresas, ao receberem estudantes, mostram também sua preocupação com a formação dos futuros profissionais, o que contribui para uma parceria mais forte entre os ambientes empresarial e o acadêmico.

O UniFACEF agradece à Santa Emília Toyota e ao Sr. Gustavo Pires Martins e sua equipe, pela acolhida

John van G Eyebrow/eyeliner 6 grijs 1 Stuks John van G Lipstick 218 1 Stuks Sante Eyeshadow naturel 01 pearly opal 1.8 Gram Tade Geurstokjes marin navulling 200 Milliliter Emerson Airweight HW Legging Bracelet "Perle Baroque" & Lapis Lazuli Halal Beef Pepperoni -Per lb Abstract Art Print Nº 9 Plein Sport Woman Jacke "Tiger" EMG MAGPICK Multitool for GBB Mags GOLDEN SABA WHOLE ROUND BANANA 454 GM JASMINE CRUSHED ALEPPO PEPPER HOT 227 GM Shampoobars Shampoo bar honing 60 Gram Wireless Network Security Monitoring Camera 100KG Adjustable Grip Strength Trainer for Rehab Mixed Gals Livia Corset Dress Collier "Pastille" perle baroque sur chaîne doré Deanie's Entree Options Chatpate Masala Halal Beef Minced 6" Metal Ruler with millimeter and 1/16" markings First Complete Weissenborn / ed. Morelli