Começou o IV COMEF, o congresso estudantil de Medicina do UniFACEF
Congresso inteiramente organizado pelos estudantes, o COMEF traz em sua programação uma grande diversidade de ações e temas atuais, além de apresentação de trabalhos acadêmicos
Na manhã de quinta-feira (06), aconteceu, no Teatro Municipal de Franca, a abertura do IV COMEF-Congresso Médico Estudantil de Franca UniFACEF, que contou com a presença do Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (Reitor do UniFACEF), do Prof. Dr. Frederico Alonso Sabino de Freitas (Chefe do Departamento de Medicina) e da Profa. Dra. Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira (Pró-Reitora Acadêmica), além do corpo docente do curso, médicos e autoridades de Franca. A quarta edição do COMEF se encerrará amanhã, (sábado, 08).
Evento organizado pelos estudantes contribui para a formação profissional
Organizado pelos estudantes, que têm o apoio dos docentes, da chefia do Departamento de Medicina e da Reitoria UniFACEF, o COMEF, cujo objetivo é fortalecer o ambiente acadêmico, oferece em sua programação diversas palestras e workshops que contribuem para a formação do futuro médico por meio de temas e práticas sobre o que há de mais atual na área da Saúde. Além disso, a programação prevê, também, a apresentação de trabalhos acadêmicos, proporcionando troca de conhecimento e experiências médico-profissionais.
Após a abertura do Congresso, ainda no Teatro Municipal de Franca, aconteceu a palestra “A sobrevida com uso de corticoide a longo prazo”, ministrada pela Profa. Mnda. Ana Paula Ghedini Lopes. Na sequência, os participantes puderam assistir diversas palestras, cujos temas abordaram novos olhares sobre questões das diferentes áreas da Saúde. Durante todo o período da tarde, ocorreram as apresentações dos artigos científicos, na Unidade III.
A manhã do segundo dia de COMEF (sexta-feira, 07) também foi marcada por diversas palestras. No período da tarde, acontecerão os workshops, iniciando-se simultaneamente às 14h, na Unidade III. No sábado (08), mais palestras estão previstas e serão realizadas nas Unidades II, III e no Teatro Municipal de Franca. O encerramento do IV COMEF-Congresso Médico Estudantil de Franca UniFACEF se dará na Unidade II.
Confira a programação completa do IV COMEF-Congresso Médico Estudantil de Franca UniFACEF, clicando aqui.
Veja, abaixo, como foram esses dois dias do IV COMEF: