Administração UniFACEF realiza Simulado Semestral com seus estudantes
A avaliação visa apresentar, aos estudantes, um formato diferente do tradicional – com duração maior e conceitos mais abrangentes
O curso de Administração do UniFACEF realizou, no início de junho, seu SIMULADO SEMESTRAL, que consiste em um exame comum a todos os semestres, com o objetivo de observar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes ao longo do curso, e, a partir daí, avaliar os conceitos mais abrangentes, os conhecimentos gerais e cotidianos relativos a essa área.
De acordo com o Prof. Me. Cyro de Almeida Durigan, Chefe do Departamento de Administração, “O Simulado surgiu como uma forma de analisar o desenvolvimento dos alunos a cada semestre, por meio da realização de uma prova comum a todos, com percentual de acerto coerente com o semestre estudado. Além disso, por meio deste Simulado, é possível verificar como está o aproveitamento dos alunos em cada disciplina e realizar um comparativo entre os semestres, verificando o desenvolvimento e aplicação dos conteúdos. Com isso, o departamento pode mapear as áreas mais delicadas, tomando decisões para evolução constante do curso, visando sempre uma formação mais completa aos alunos do curso de Administração e moldando um curso que siga as diretrizes, mas que não fique alheio às exigências do mercado.”
O UniFACEF parabeniza o Departamento de Administração, na pessoa do Professor Cyro Durigan, Chefe do Departamento, pela iniciativa na busca constante da evolução do curso de Administração e da formação de seus estudantes.

Crédito: Internet.