UniFACEF participa da Missão Internacional ABRUEM, na Colômbia, e reforça a importância de estreitar o relacionamento com instituições estrangeiras
O UniFACEF reforça a importância de estreitar o relacionamento com instituições estrangeiras, promovendo a internacionalização do Ensino Superior, o que possibilita mais qualificação para os docentes e uma formação de excelência para seus estudantes.
Franca, 03 de dezembro de 2024 – Demonstrando seu compromisso com uma formação de excelência, o UniFACEF participou de mais uma Missão ABRUEM, que, neste ano, foi realizada na Colômbia, entre os dias 13 e 22 de novembro. Representando o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, reitor do UniFACEF, os Professores Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, pró-reitora de Extensão e coordenadora do DRI-Departamento de Relações Internacionais e Dr. Rogério Dutra Bandos, participaram dessa Missão.
Programação
O grupo, formado por reitores e representantes de reitores das instituições que fazem parte da ABRUEM, cumpriu uma agenda intensa, cuja programação incluiu reuniões, cursos e visitas à Embaixada do Brasil, na Colômbia, além de visitas a importantes universidades do país, como: ASCUN-Asociación Colombiana de Universidades, UNAL-Universidad Nacional de Colombia, Universidad de Cartagena, Universidad del Atlántico e UdeA-Universidad de Antioquia.
Importância da Missão Internacional da ABRUEM
Realizada desde 2006, a Missão ABRUEM possibilita que sejam realizadas trocas de experiências e é, também, uma valiosa oportunidade de network. A participação das IES-Instituições de Ensino Superior membros da ABRUEM no evento, fortalece os laços entre as redes de ensino internacionais e permite que, por meio das experiências compartilhadas, sejam discutidas novas perspectivas em diversas áreas da educação. Dessa forma, a participação do UniFACEF na Missão ABRUEM, possibilita, além da qualificação de seus docentes e gestores, a oportunidade de mobilidade internacional para seus estudantes.
UniFACEF na ABRUEM: possibilidades para professores e estudantes
O UniFACEF reforça a importância de estreitar o relacionamento com instituições estrangeiras, promovendo a internacionalização do Ensino Superior, o que possibilita uma formação de excelência para seus estudantes. A possibilidade de participação em programas de mobilidade internacional fortalece a formação acadêmica. Isso permite a troca cultural e o desenvolvimento de habilidades em áreas como inovação, tecnologia e sustentabilidade, preparando os estudantes para serem futuros profissionais
interconectados com o mundo.