Reitor e vice-reitor do UniFACEF participam do 7º Fórum Educacional da ANIMES

Desligado

Evento reúne dirigentes de instituições municipais para debater os rumos da educação superior pública no Brasil.

Franca, 24 de abril de 2025 – O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do UniFACEF, e o Prof. Dr. João Baptista Comparini, vice-reitor, participam do 7º Fórum Educacional da ANIMES (Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior), que teve início na noite de ontem (23).

Com o tema “Inovação no Ensino Superior”, o evento segue até amanhã (25), na USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul, na cidade de São Caetano do Sul (SP).

O Fórum

O 7º Fórum Educacional da ANIMES, que reúne instituições de todo o país, aborda temas estratégicos para o fortalecimento das instituições municipais de ensino superior, como financiamento, políticas públicas, inovação e desenvolvimento regional, além de temas como inteligência artificial na extensão universitária e inovação acadêmica. A programação do evento contempla painéis, palestras e espaços para networking.

Durante o encontro, estão previstas a eleição e a posse da nova presidência da ANIMES, etapas importantes para a continuidade do trabalho coletivo em prol das IES municipais.

Programação

A programação prevê, ainda, a Scania Experience, uma visita à área de Desenvolvimento e Inovação, da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), cidade vizinha à cidade de São Caetano do Sul.

A presença do UniFACEF

O reitor Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, falou sobre a presença do UniFACEF no evento: “É com grande satisfação que participo deste 7º Fórum Educacional da ANIMES, um espaço muito importante para o fortalecimento e a troca de experiências entre as instituições municipais de Ensino Superior de todo o Brasil. A ANIMES desempenha um papel fundamental na articulação de nossas demandas e na promoção de um ensino superior de alta qualidade e relevante para o desenvolvimento das localidades. Estar aqui, hoje, é reafirmar o compromisso do UniFACEF com a excelência acadêmica, com a inovação e com a colaboração mútua, elementos essenciais para enfrentarmos os desafios e aproveitarmos as oportunidades que se apresentam para as nossas IES municipais“.

A presença do reitor e do vice-reitor do UniFACEF reafirma o compromisso da Instituição com os debates e decisões que impactam o cenário da educação superior brasileira.

Dsquared 2 Windbreaker Black/White long Just Cavalli Hemd "Black" Volatile Castor koudgeperst basisolie bio glazen fles 100 Milliliter Gaming PC Asus ROG Strix GL10CE-51140F0290 512 GB SSD 8 GB RAM Intel Refrigeration Wall Hanging Rechargeable Fan Household Stand Remote Control Women's Perfume Love Story Chloe EDP EDP Lexi Mid Rise Bowed Straight Jean Rocio Wide Leg 29.5 Amelie Teje Pamela Top + Skort Beef With Bone -Per Lb Chicken Reshmi Kabab Leatherette Oboe Reed Case, holds 3 Plein Sport Shoes "SOCKS" Man Aromedica Oosterse Plataan - Platanus orientalis gemmae bio 100 Milliliter ESN Fudge brownie bar 45g 12 Stuks Marco Polo Aalbessenpitkussen 19 x 60cm 1 Stuks Sonnentor Augurk kruiden bio 65 Gram Corbata Tile Flower verde de Les Deux Travel Mug - Stay Hydrated Wellness Journey Insulated 40oz Eva bowl glasses Bulghur Wheat Gujarati Methia Mango Pickle Shah Jeera Godley ISD