Reitor e vice-reitor do UniFACEF participam do 7º Fórum Educacional da ANIMES

Desligado

Evento reúne dirigentes de instituições municipais para debater os rumos da educação superior pública no Brasil.

Franca, 24 de abril de 2025 – O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do UniFACEF, e o Prof. Dr. João Baptista Comparini, vice-reitor, participam do 7º Fórum Educacional da ANIMES (Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior), que teve início na noite de ontem (23).

Com o tema “Inovação no Ensino Superior”, o evento segue até amanhã (25), na USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul, na cidade de São Caetano do Sul (SP).

O Fórum

O 7º Fórum Educacional da ANIMES, que reúne instituições de todo o país, aborda temas estratégicos para o fortalecimento das instituições municipais de ensino superior, como financiamento, políticas públicas, inovação e desenvolvimento regional, além de temas como inteligência artificial na extensão universitária e inovação acadêmica. A programação do evento contempla painéis, palestras e espaços para networking.

Durante o encontro, estão previstas a eleição e a posse da nova presidência da ANIMES, etapas importantes para a continuidade do trabalho coletivo em prol das IES municipais.

Programação

A programação prevê, ainda, a Scania Experience, uma visita à área de Desenvolvimento e Inovação, da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), cidade vizinha à cidade de São Caetano do Sul.

A presença do UniFACEF

O reitor Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, falou sobre a presença do UniFACEF no evento: “É com grande satisfação que participo deste 7º Fórum Educacional da ANIMES, um espaço muito importante para o fortalecimento e a troca de experiências entre as instituições municipais de Ensino Superior de todo o Brasil. A ANIMES desempenha um papel fundamental na articulação de nossas demandas e na promoção de um ensino superior de alta qualidade e relevante para o desenvolvimento das localidades. Estar aqui, hoje, é reafirmar o compromisso do UniFACEF com a excelência acadêmica, com a inovação e com a colaboração mútua, elementos essenciais para enfrentarmos os desafios e aproveitarmos as oportunidades que se apresentam para as nossas IES municipais“.

A presença do reitor e do vice-reitor do UniFACEF reafirma o compromisso da Instituição com os debates e decisões que impactam o cenário da educação superior brasileira.

JASMINE TURKISH DELIGHT STRAWBERRY 250 GM Lucovitaal Elektrolyten pre performance sachets 10 Sachets Wasserbetten-Entlüftungsventil Cárdigan Allan de punto azul de Universal Works Bramble sofa Rat & Boa Luciana Dress Collier "Maya" Turquoise et Agate Cut Mango Pickle Legere Bb Clarinet Reed - European 4.25 DEHYDRATED MANDARIN SEGMENTS 500 GM LKK SAUCE CHAR SIU SMALL 195ML MAATOUK COFFEE PLAIN 400 GM Dr. Swaab Lanoline creme 30 Gram John van G Eyeshadow applicator/penseel dubbel 1 Stuks Vitakruid Magnesium L-threonaat magtein 90 Vegetarische capsules Christmas Garland Creative Glove Shaped Simulated Flower Wreath Window Door Gate Decoration Door Sign Xmas Party Decoration Toppu Topf klein The Raye Shorts Nóż Zund Z52 3910337 ostrze rotacyjne – zamiennik Bracelet "Borneo" Oeil de Tirgre & cordon miel Créoles "02" en Turquoise et Nacre