UniFACEF encerra participação na Missão Internacional da Abruem na Nova Zelândia com visitas às maiores universidades do país
Reitor do UniFACEF participa de agenda oficial, entrega medalha e fortalece cooperações acadêmicas entre Brasil e Nova Zelândia
Franca (SP), 03 de julho de 2025 – A participação do UniFACEF na Missão Internacional 2025 da Abruem–Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais foi finalizada com chave de ouro, na Nova Zelândia. O prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, com o grupo da Abruem, cumpriu uma agenda de visitas a oito instituições de ensino superior neozelandesas, ao longo de duas semanas. Dessa forma, o UniFACEF integrou uma delegação formada por 36 reitores e gestores de universidades públicas brasileiras e estabeleceu importantes contatos para futuras parcerias de colaboração mútua e mobilidade acadêmica internacional.
Na parta final da agenda a comitiva brasileira, foi visitada a University of Auckland, a maior universidade do país, localizada na Ilha Norte. Recebidos no Great Hall da Torre do Relógio pela reitora Dawn Freshwater, os visitantes brasileiros conheceram as áreas de destaque da instituição, como Engenharia Civil e Ambiental, Ciências do Exercício e o CAMMD–Centro Voltado à Fabricação de Materiais Sustentáveis e Design com Eficiência Energética. O grupo também percorreu o moderno City Campus – que atende mais de 45 mil estudantes -, visitou laboratórios de tecnologia de ponta, e discutiu futuras cooperações acadêmicas focadas em pesquisa e inovação.
Ao final da visita, o reitor do UniFACEF participou da entrega oficial da medalha da Missão Abruem ao reitor da AUT-Auckland University of Technology, Damon Salesa, reforçando o compromisso do ensino superior brasileiro com a internacionalização acadêmica. A AUT é referência em formação prática, inovação tecnológica e conexão com o mercado, com foco em Tecnologias Digitais, Saúde, Sustentabilidade, Engenharia e Comunicação. Na ocasião, a comitiva conheceu centros de excelência como o Mellennium, dedicado ao esporte e bem-estar, e o edifício Tukutuku, projetado com tecnologia sustentável para uma aprendizagem contemporânea. A agenda também incluiu os campi de Engenharia, Turismo e Artes, finalizando a visita na galeria de arte Te Wai Ngutu Kākā.
A participação do UniFACEF na Missão Internacional 2025, da Abruem, reafirma o compromisso com a internacionalização do ensino, ampliando as possibilidades de cooperação científica e mobilidade acadêmica internacional para estudantes, professores e pesquisadores, consolidando a construção de oportunidades acadêmicas globais para a comunidade universitária.