UniFACEF se destaca em congresso na França

A participação de professores do UniFACEF sublinha o papel da Instituição no IFBAE, um importante instituto binacional.

Franca (SP), 23 de maio de 2025 – O UniFACEF está em Grenoble (França), onde participa do 13º IFBAE (Institut Franco-Brésilien d’Administration des Entreprises). Realizado na IAE Grenoble, o evento teve início ontem (22) e se encerra hoje.

UniFACEF no 13º IFBAE

Representando o UniFACEF, participam do 13º IFBAE, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (ex-reitor e atual pró-reitor de Administração), a Profa. Dra. Melissa F. C. Bandos (pró-reitora de Extensão), o Prof. Dr. Frederico A. S. de Freitas (chefe do Departamento de Medicina), o Prof. Dr. Rogério D. Bandos (docente do Departamento de Medicina), a Profa. Mnda. Talita F.S.F. Andrade (docente do Departamento de Medicina e aluna do Mestrado em Desenvolvimento Regional do UniFACEF) e Carolina B. Furini (aluna do Mestrado em Desenvolvimento Regional do UniFACEF).

O congresso

A participação de professores do UniFACEF sublinha o papel da Instituição no IFBAE, um importante instituto binacional, focado no intercâmbio acadêmico e na pesquisa em Administração e áreas afins.

A abertura oficial do 13º IFBAE, teve a presença do renomado Professor Hubert Drouvot, idealizador do IFBAE, em 2001. O Professor Drouvot esteve no UniFACEF em outros congressos do IFBAE. O UniFACEF recebeu o 2º Congresso do IFBAE (2003), o 6º Congresso do IFBAE (2011) e o 12º Congresso IFBAE (2023).

O congresso em Grenoble reúne especialistas, pesquisadores e acadêmicos da França e do Brasil, para debater as mais recentes tendências e desafios nas áreas de gestão e negócios. A presença do UniFACEF, como membro ativo, reforça seu compromisso com a disseminação de conhecimento e o fortalecimento das relações educacionais entre os dois países.

Na programação de ontem (quinta, 22), o Professor Alfredo Machado Neto e a Professora Melissa Bandos participaram da Assembleia Geral do IFBAE, representando o UniFACEF.

Importância da participação do UniFACEF no IFBAE

A Professora Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, uma das representantes do UniFACEF no evento, destacou a relevância dessa conexão: “O IFBAE é muito importante para o UniFACEF, pois foi a partir dele que se iniciou o processo de internacionalização na Instituição há mais de 20 anos. Hoje, participar do evento representa mais um marco nesse processo contínuo, ampliando oportunidades e fortalecendo a disseminação de pesquisas em escala global“.

Conforme a Professora Melissa Bandos, a internacionalização é um pilar estratégico para o UniFACEF, pois permite que seus estudantes e docentes tenham acesso a diferentes metodologias, culturas e perspectivas de pesquisa e mercado. A participação em congressos como o IFBAE não apenas enriquece o patamar acadêmico da instituição, como também abre portas para futuras parcerias, programas de intercâmbio e colaborações em projetos de pesquisa conjuntos.

Presidido pela Professora Laura Sabbado, o IFBAE tem se consolidado como um elo fundamental entre as comunidades acadêmicas francesa e brasileira. A presença do UniFACEF nestes eventos internacionais reafirma o seu compromisso com a excelência educacional e a construção de pontes para o desenvolvimento acadêmico global.

Para acessar a programação do 13º IFBAE , clique aqui. O evento segue, hoje, com apresentações de pesquisas.

Trussardi Shirt Woman Skull "Brown" Proceive Kinderwens duo 60 Capsules Zwitsal Goedemorgen haarlotion 200 Milliliter Gaiety Brand Women Watches Luxury Removable Rhinestone Butterfly Watches Ladies Leather Dress Ladies Wrist Watches Female Clock Dinner Lady Key Lime Tart 100ml Fast Company A Single Color Tee Gujarati Dal Guyana Chinese Chowmein Kala Jeera Mumbai Bhaji Pav Masala Toor Dal Plain Weekly Snack Dose™ Kit Y&Y 3 MIN CHOW MEIN 454 GM Sunburst Ash Light Switch Plate Rocker, Decora, Toggle and Outlet Single Gang to 4 Gang Your Organic Nature Tomatenketchup ongezouten bio 325 Milliliter Ivona Skelo Vivia Dress Miaou Agnes Corset Pod Juice Blue Razz Lemonade 100ml MAGTF Distribution Center Green Unit Tee KCB Ajwain Punjabi Biscuits Royde Wet Seedless Tamarind Slab 400g DeConstruction Sweatpants TZ-65 60개 세트 우동, 삼계탕 SM56-2, 300개 투톤 용기 뚜껑 SET Hot Glue Gun