Reitor do UniFACEF está na Nova Zelândia, com um grupo de reitores, visitando universidades para parcerias

Segundo a Abruem, “Entre os focos das agendas estão a internacionalização do ensino, o fortalecimento da ciência e da tecnologia, e a criação de mecanismos para o intercâmbio de estudantes e docentes entre as instituições participantes“.

Franca (SP), 17 de junho de 2025 – O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do UniFACEF, está na Nova Zelândia, participando da Missão Internacional 2025, da Abruem-Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. A coordenação da visita à Nova Zelândia está sob a coordenação do reitor Fábio Antônio Néia Martini (UENP-Universidade Estadual do Norte do Paraná), e atual presidente da Câmara de Internacionalização e Mobilidade da Abruem.

A visita do grupo – formado por 36 representantes das Instituições afiliadas à Abruem, entre reitores, pró-reitores e assessores de internacionalização – teve início em Wellington, capital da Nova Zelândia, no domingo (15), quando tiveram a primeira reunião de trabalho.

Segunda-feira (16)

Na segunda-feira (16), o grupo foi recebido na Embaixada Brasileira que, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores e com a UNZ-Universities New Zealand (entidade que representa o sistema universitário neozelandês), dá apoio à Missão Abruem. Na Embaixada, o grupo foi recebido por Luiz Fellipe Flores Schmidt, chefe adjunto do órgão. Na ocasião Schmidt falou sobre as relações governamentais com aquele país e as oportunidades de parceria e intercâmbio científico e tecnológico. No final da visita, foi assinado acordo entre a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) e a UNZ-Universities New Zealand, fruto de tratativas anteriores entre as duas entidades. Na parte da tarde, a comitiva da Missão Abruem 2025 teve contato com autoridades de ministérios e dirigentes de instituições neozelandeses

Nesse encontro, a vice-diretora de Financiamento e Pesquisa da UNZ, Bronwen Kelly, comentou que aquela instituição visa impulsionar a mobilidade internacional tanto para atrair estudantes estrangeiros para a Nova Zelândia quanto para facilitar a mobilidade de estudantes neozelandeses para estudar no exterior. Kelly comentou, ainda, que a UNZ quer “fomentar colaborações e parcerias de pesquisa internacionais com governos e outras instituições de ensino, contribuindo para o desenvolvimento de redes globais e para o posicionamento da Nova Zelândia como um centro de excelência educacional” conforme divulgado pela Abruem.

Terça-feira

Hoje, (terça, 17), o grupo da Abruem visita a Victoria University (Wellingnton). Amanhã (quarta, 18), deve visitar Massey University, localizada em Albany.

Importância, para o UniFACEF, em fazer parte da Abruem

A Abruem, fundada em 1991, é uma das mais importantes entidades representativas do ensino superior brasileiro e da América Latina e representa quase 50 universidades entre as quais o UniFACEF. Uma das suas frentes de atuação é a promoção da internacionalização. A entidade destaca que, “Entre os focos das agendas estão a internacionalização do ensino, o fortalecimento da ciência e da tecnologia, e a criação de mecanismos para o intercâmbio de estudantes e docentes entre as instituições participantes“.

Fazer parte da Abruem é muito importante para o UniFACEF. Entre as vantagens, podem ser destacados aspectos como:

  • Reforço da Internacionalização: Para o UniFACEF, isso se traduz em:
    • Maior Visibilidade Global
    • Acesso a Programas e Parcerias Internacionais
  • Fortalecimento da Ciência e Tecnologia: Isso beneficia o UniFACEF no:
    • Fomento à Pesquisa e Inovação
    • Acesso a Debates e Tendências
  • Intercâmbio de estudantes e docentes: Isso proporciona ao UniFACEF:
    • Enriquecimento da Experiência Acadêmica
    • Atração de Talentos
  • Representatividade e influência no cenário do Ensino Superior: Fazer parte da Abruem oferece ao UniFACEF:
    • Voz Ativa em Debates Nacionais
    • Networking e Troca de Boas Práticas

Em suma, a filiação à Abruem posiciona o UniFACEF em um patamar de maior visibilidade, colaboração e influência, abrindo um leque de oportunidades para o desenvolvimento acadêmico, científico e cultural da instituição.

eagle honda k20 3 661in billet crank 5 470in h beam 3 5cc 86 5mm pistons rotating assembly cambridge black calf captoe sugar beach sun creme 12 by kenra for unisex 3 4 oz cream religious easter ribbons f by ferragamo for men edt spray 3 4 oz electa dress lighting ceiling lights pendant lighting_tli00074 byo london broil asian fusion 8oz broccoli jasmine 1cup amethyst cut base cj36 linen napkins with blue shells set of 4 short leggings tencelmodal army penn authority 4500hs spinning reel ath4500hs 1563160 cushion cut three stone engagement ring fwrd kids cargo stacked denim lt tint fw 33958k uttermost quinn white silver table lamp foundations of brazilian jiu jitsu no gi by bernardo faria 80mm stoned chain hoop earring collier bolletje en bol c260ro rallyroade36bmwdualfuelpumphanger 17 hdr used dressage saddle b