Graduação da NanoBoost na Impera-UniFACEF
NanoBoost impulsiona o mercado de nanotecnologia no Brasil.
Franca (SP), 29 de agosto de 2025 – Em um evento que celebra o sucesso e a inovação, a startup NanoBoost Ciência, Tecnologia e Comércio Ltda se graduou na tarde quarta-feira (27), na Impera Franca-Incubadora de Empresas . A cerimônia, que contou com a presença de autoridades, membros da Impera, do UniFACEF e de outras empresas incubadas, marcou o fim de um ciclo e o início de uma nova fase para a empresa.
Fundada durante o período da pandemia de COVID-19, pelos pesquisadores Eduardo Nassar e Lucas Alonso Rocha, a NanoBoost iniciou sua trajetória focada na produção de soluções antimicrobianas para o combate ao vírus. Com o tempo, a expertise da equipe se expandiu para a criação de materiais nanométricos – com dimensões entre 1 e 100 nm – aplicáveis em uma vasta gama de setores.
Durante seu período de incubação na Impera, a NanoBoost teve acesso a um ambiente de suporte estratégico e uma estrutura laboratorial de alta tecnologia, que foram fundamentais para o desenvolvimento e a validação de seus produtos. As mentorias recebidas contribuíram para o amadurecimento do modelo de negócio, transformando a empresa de um projeto de pesquisa em uma operação comercial sustentável.
A graduação da NanoBoost é um marco significativo não apenas para a empresa, mas para a Impera e para o ecossistema de inovação de Franca. Ela demonstra a capacidade da incubadora de nutrir talentos e de converter pesquisa acadêmica em produtos de valor para o mercado. Ao se graduar, a NanoBoost se junta ao seleto grupo de empresas que alcançaram a maturidade e estão prontas para atuar de forma autônoma, gerando empregos qualificados, estimulando a economia local e impulsionando o avanço tecnológico no país.
- O empresário Lucas Rocha, da NanoBoost.
- Eduardo Nassar, empresário da NanoBoost.
- Secretária de Inovação e Desenvolvimento participa da graduação da NanoBoost, no UniFACEF.
- Graduação da NanoBoost, no UniFACEF.