Liberada a emissão de Certificados de Ouvintes do XX Fórum de Estudos Multidisciplinares UniFACEF
Participantes internos e externos já podem solicitar o documento pelo site. Emissão está condicionada ao pagamento da inscrição.
Franca (SP), 29 de maio de 2026 – O UniFACEF Centro Universitário Municipal de Franca disponibilizou oficialmente, a partir desta semana, a emissão dos Certificados de Ouvintes para todos os estudantes e participantes externos que acompanharam as atividades do XX Fórum de Estudos Multidisciplinares UniFACEF. O documento, essencial para a comprovação de horas complementares e enriquecimento curricular, deve ser emitido pelos interessados o mais breve possível diretamente na plataforma digital da Instituição.
Como solicitar
Acesso ao Sistema: clicar aqui e utilizar suas credenciais de login. A emissão está condicionada ao pagamento do boleto de inscrição.
Além, disso, basta clicar no banner do evento, disponibilizado na homepage do site do UniFACEF.
A Importância do Certificado de Ouvinte
Mais do que um mero registro formal, o Certificado de Ouvinte do XX Fórum de Estudos Multidisciplinares é um ativo de grande valor para a trajetória do participante. Para os estudantes de graduação, ele é o instrumento oficial para o cômputo de Atividades Complementares obrigatórias. Para os participantes externos, o documento atesta a busca por atualização contínua e imersão em debates científicos de ponta, consolidando um diferencial competitivo relevante no mercado de trabalho atual.
Sobre o UniFACEF
O UniFACEF Centro Universitário Municipal de Franca é uma Instituição de Ensino Superior autárquica, com sólida tradição em excelência acadêmica e forte inserção regional. Reconhecido por seu elevado corpo docente e por sua infraestrutura moderna, o UniFACEF destaca-se no cenário educacional por promover a integração entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, capacitando cidadãos e profissionais para os desafios do mercado global e impulsionando o desenvolvimento social e científico da comunidade.
UniFACEF
- unifacef.com.br
- (16) 3713-4688
- Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400 – CEP 14403-430 – Franca (SP)












