Uni-FACEF sedia o I Fórum do Trânsito de Franca – Acidente Zero

Desligado

Iniciativa do Grupo de Mulheres do Brasil – Núcleo Franca, o I FÓRUM DO TRÂNSITO DE FRANCA – Acidente Zero, aconteceu na noite de terça (24), no Uni-FACEF, com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Franca, da Prefeitura Municipal de Franca e do Uni-FACEF.

O evento teve o objetivo de promover a conscientização e a mobilização da comunidade, visando ao comportamento responsável no trânsito de Franca (SP), que é a segunda cidade do Estado de São Paulo com mais vítimas fatais de acidentes de trânsito. O Departamento de Engenharia de Transportes, da Escola de Engenharia da USP – São Carlos (SP), apontou que Franca registrou, no ano passado, 9.13 mortes por 100 mil habitantes.

Antes da abertura do I Fórum do Trânsito de Franca, a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo fez uma apresentação musical, no hall da Unidade II, do Uni-FACEF. Em seguida, no Auditório Profa. Dra. Edna Maria Campanhol, a abertura foi marcada pela exibição de um vídeo com mensagem da empresária Luíza Helena Trajano. Seguiram-se, conforme a programação: o painel “Dores e Perdas”; a palestra “A importância do trânsito”; a roda de conversa “Diálogos e reflexões sobre o trânsito de Franca”; depoimentos; e poemas.

O evento contou também com a presença de profissionais como terapeutas, fisioterapeutas, policiais militares e de trânsito.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, destacou a importância do I Fórum do Trânsito de Franca, afirmando que “é preciso vencer os desafios existentes, é preciso muita cooperação da comunidade no sentido do respeito às leis de trânsito, no cuidado com a manutenção de veículos, no respeito à vida, no controle emocional no trânsito, para que se possa evitar ou, no mínimo, diminuir os tristes números que pesam sobre nossa cidade, em relação a acidentes de trânsito com vítimas fatais”.

Veja, na galeria, alguns momentos do evento. Fotos de Rosana Branquinho.

#unifacef #universidade #centrouniversitário #graduação #pósgraduação #trânsito #acidentedetrânsito #vítimasdotrânsito #fórum #grupomulheresdobrasil #acidentezero #pmsp #políciamilitar #corpodebombeirossp #bandapolíciamilitarsp #responsabilidadenotrânsito #doreseperdas #leisdetrânsito #francasp

kelly clarkson weight loss secret diet kelly clarkson lose weight kelly clarkson weight loss 2024 dr oz verdict on kelly clarkson weight loss gummies side effect solutions explored keto acv gummies keto acv gummies the legit keto acv pure slim keto acv gummies kelly clarkson and ozempic dr oz perspective on losing weight dr oz weight loss pills kelly clarkson keto gummies review and before and after kelly clarkson weight loss scam features keto gummies with fake reviews here s how it works kelly clarkson secret sauce for accelerated keto weight loss what did kelly clarkson do to lose weight weight loss with apple cider vinegar slimsculpt keto acv gummies review unveiling kelly clarkson keto gummies weight loss secret galore