Uni-FACEF tem sua primeira formanda em Medicina

Desligado

Com VerdadeOn

Miriam Rosa de Alcântara Zakir é a primeira formanda do curso de Medicina, do Uni-FACEF. Miriam ingressou na faculdade em 2015 e faz parte da primeira turma de Medicina do Uni-FACEF.

Com a chegada da pandemia, algumas alterações foram necessárias na faculdade, e a colação de grau dos formandos foi adiada para o ano que vem. Mas Miriam foi aprovada na residência médica, de Ginecologia e Obstetrícia, na Universidade de Marília, e foi convocada para fazer a matrícula, precisando, assim, antecipar sua Colação de Grau.

A faculdade, pensando que os alunos não podem perder as oportunidades de ingresso em residências médicas, viabilizou a antecipação da formatura para os aprovados.

Miriam Zakir fez sua Colação de Grau nesta quarta-feira (16) e segue para fazer sua Residência em Marília (SP). Para a formanda, o curso e a graduação na faculdade são muito bons, “A qualidade do ensino do Uni-FACEF foi essencial para minha aprovação em primeiro lugar na residência. Sempre fui uma aluna dedicada também, pois ser médica sempre foi meu maior sonho e a profissão requer muitas horas de estudo e comprometimento. Agora, como médica, os estudos continuam e o comprometimento aumenta”, pontua.

“A graduação em Medicina do Uni-FACEF, desde o início, foi formada com muito comprometimento da reitoria e da coordenação do curso, além de uma equipe de profissionais muito competentes. Ao longo desses anos, o curso foi se moldando, através de um esforço coletivo, incluindo os alunos e o curso se tornou de excelência, tanto com relação à estrutura quanto à qualidade de ensino. Tenho muito orgulho de ser da primeira turma de Medicina e a primeira médica formada nessa instituição tão séria”, completa Miriam.

Segundo o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, a turma de Medicina vai terminar o ano regular somente em fevereiro/21, e a Colação de Grau deve ocorrer no mesmo mês. Mas os alunos que, assim como Miriam, por ventura, comprovadamente, passarem em provas de residência ou em algum concurso público, eles poderão acionar a portaria 185, do Conselho Estadual de Educação.

O Reitor se diz muito feliz com o curso: “A gente fica muito feliz em ter um curso de Medicina no Uni-FACEF, que no ano que vem completa 70 anos, com o curso de Medicina indo para o 7º ano e formando sua primeira turma. Isso é muito importante para a cidade, pois esses alunos, desde o primeiro ano, estão atendendo munícipes, estão indo na rede, tendo ambulatório-escola. Nós já estamos fazendo atendimento na Santa Casa e quem é beneficiado com este curso, inclusive com estes profissionais que estão atuando, porque o aluno vai com um médico, um professor, então o munícipe é beneficiado com isso, com um atendimento de qualidade, um atendimento que tem o protocolo que um curso de Medicina exige. Hoje eu fiquei muito feliz. Nesta semana, estamos realizando uma bateria de Colação de Grau, turma por turma. Estamos realizando 11 colações. Todas as turmas individualizadas e limitado a 2 convidados por formando. Tivemos a autorização da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e fizemos um protocolo que segue à risca todas as normas de segurança que as autoridades pedem. Formar aluno, não só de Medicina, qualquer aluno que nós temos formado, ficamos muito felizes por ter participado e por ter feito parte da vida desse estudante. É motivo de muita satisfação e orgulho poder contribuir para a sociedade, enquanto educador”.

O Uni-FACEF parabeniza Miriam Rosa de Alcântara Zakir e lhe deseja muito sucesso.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, Reitor do Uni-FACEF, outorga o grau a Miriam Rosa de Alcântara Zakir.

bath mat white rubber 17 x 36 in 2744 4185 lt1 6 2 gen 5 lt direct injection fx series 12cc dish top lt direct injection forged piston set 4 185 inch bore pin dia 0 927 comp height 1 305 migration sandhill cranes prints customize your own 4452 10 pack 691035 fuel filter replacement for briggs stratton 161432 0072 99 compatible with 493629 fuel filter 40 micron lexus gx470 front bump stops made goods tressa tree bramble table black white striped marble furtressagll3bws 786676805100 antique french carved oak vanity bench stool chair cane seat louis xv dressing 1161 pcs flower arrangement garrett leight palladium olio t8868 top green orange 1 tiny ball chain mephisto ogar sand iridium active mast mount antenna dls crpp 2 6cx vw seat skoda mineral washed tank pre order tiny pink butterfly stud earrings silver abs dunkelgrun the meshy hat navy