Colação de Residência Médica no Uni-FACEF

Desligado

Programa de Residência Médica em Medicina da Família foi criado em parceria com a Prefeitura de Morro Agudo

A parceria entre o Uni-FACEF e a Prefeitura de Morro Agudo (SP) colheu novos frutos. Na última sexta-feira (25), aconteceu a cerimônia de formatura dos novos médicos em Medicina da Família e Comunidade.

Com a presença do Prefeito de Morro Agudo (SP), o Prof. Esp. e médico Vinícius Cruz de Castro, membros da Reitoria do Uni-FACEF, do Departamento de Medicina da Instituição, autoridades e familiares, colaram o grau como Médicos da Família e Comunidade, após dois anos de intensos estudos e práticas:

  • Dra. Júlia Aracely Regonha Polizel
  • Dr Matheus Guimarães Matos

O Prof. Me. Thiago Alves Hungaro, Coordenador do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e da COREME de Morro Agudo (SP), e a Profª Mª. Ana Carolina Zanin Sacoman Kurihara, Vice-Coordenadora do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e da COREME de Morro Agudo, foram os responsáveis diretos pela formação dos dois novos Médicos da Família e Comunidade.

A cerimônia foi marcada por falas de reconhecimento ao comprometimento dos novos médicos de Família e Comunidade, e da importância dessa especialidade.

Medicina de Família e Comunidade

O Médico de Família e Comunidade atende problemas relacionados ao processo saúde-enfermidade, de forma integral, com um olhar sobre os âmbitos individual e familiar, de forma holística. Ele considera os contextos em que o indivíduo vive: o biológico, o psicológico e o social, partindo da premissa que a enfermidade está relacionada à personalidade e à experiência de vida do indivíduo. Esse profissional parte da ideia de que a doença faz parte do processo de vida e pode ser resultado das relações ambientais, psicológicas, sociais, criando situações que variam de indivíduo para indivíduo.

Cumprimentos

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, presidiu a cerimônia e destacou a importância do Médico de Família e Comunidade no cenário social, um profissional capaz de atender com eficácia, eficiência e de forma coordenada as demandas de saúde do indivíduo e sua coletividade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento humano e social. E destacou, também, a importância dessa parceria com a Prefeitura de Morro Agudo para o Uni-FACEF, por meio da qual, todos promovem a melhoria profissional e pessoal de todos – Instituições, profissionais e comunidades. E, finalizou desejando sucesso à Dra. Júlia Aracely Regonha Polizel e ao Dr Matheus Guimarães Matos.

#unifacef #residenciamedica #medicina #medicodafamilia #francasp #morroagudosp

keto gummies reviews alert keto gummies for weight loss peoples keto kelly clarkson weight loss ozempic diet dr oz weighs in on her weight loss dr oz and kelly clarkson discussing weight loss with ozempic and keto gummies keto acv gummies alert keto acv gummies reviews acv keto gummies do keto acv gummies kelly clarkson keto weight loss secret before and after photos 2024 dr oz and kelly clarkson discussing weight loss with ozempic and keto gummies shark tank keto gummies update 2024 keto gummies review keto acv gummies reviews dr oz weight loss pills kelly clarkson keto gummies review and before and after kelly clarkson weight loss gummies dr oz analyzes side effects and solutions x10 boost keto acv gummies scam reviews no celebrities ever endorsed keto weight loss gummies keto acv gummies alert keto acv gummies reviews acv keto gummies do keto acv gummies essential keto gummies review warning essential keto gummies side effects proton keto acv gummies reviews my honest opinion updated they won t tell you before getting it