Dia Nacional da Pessoa Surda-Muda

Desligado

Com CAEFI

Comemorou-se ontem, 23, o Dia Nacional da Pessoa Surda-Muda. Segundo a CAEFI  (Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional), essa deficiência é causada pela falta de percepção da audição e da fala, sendo que a audição é o receptor auditivo que fica localizado no ouvido interno e a fala é a capacidade de emitir sons inteligíveis e formar palavras. As limitações do surdo-mudo não alteram em nada a sua capacidade de aprendizado, o que permite que ele aprenda e possa conviver perfeitamente com as pessoas consideradas “normais”.

O CAEFI destaca que a capacidade do surdo-mudo é tão grande que ele é capaz de realizar diversas atividades, basta apenas, que ele desenvolva os outros sentidos através de estímulos para que se desenvolvam. É fundamental que ele interaja e se integre com todas as pessoas na sociedade, pois essa é uma maneira de desenvolver seus sentidos. Para que essa inclusão seja feita é necessário primeiramente respeitar a pessoa com deficiência e reconhecer os seus direitos.

Uma curiosidade a ser lembrada sempre é que nem todos os deficientes auditivos são mudos. Levando-se em consideração que muitos possuem voz e conseguem falar é necessário o estímulo para que aconteça aprendizado. No Brasil, existem muitas instituições de apoio aos surdos-mudos. O Dicionário Libras divulga em larga escala a língua dos sinais, o que facilita a comunicação dos surdos-mudos em seu dia-a-dia.

Saiba mais em: http://www.sindromedeusherbrasil.com/diversidade-na-surdez

 

23 de fevereiro: Dia Nacional da Pessoa Surda-Muda. Crédito: Divulgação.

shark tank keto gummies to quit smoking and cure copd deepfake scam ads are everywhere on facebook exploring kelly clarkson weight loss diet dr oz discusses ozempic or keto gummies kelly clarksons 2023 keto gummies weight loss truth what did kelly clarkson use for weight loss how did kelly clarkson lose so much weight keto acv gummies shocking truth keto gummies shark tank keto acv gummies keto crave reviews kelly clarkson ozempic diet what dr oz says about her weight loss shark tank keto gummies alert keto gummies reviews kelly clarkson keto gummies x10 boost keto acv gummies scam reviews no celebrities ever endorsed keto weight loss gummies kelly clarkson weight loss keto gummies dr oz overview of side effect resolutions