Estudantes e professores da Enfermagem UniFACEF realizam treinamento de Hipodermóclise, no São Joaquim Hospital e Maternidade, em Franca

Desligado

Treinamento foi feito em parceria com a Unimed Franca

Nos dias 18 e 19 de outubro, estudantes do 8º semestre, do curso de Enfermagem do UniFACEF, juntamente com seus professores, conduziram um treinamento essencial sobre Hipodermóclise, para aproximadamente 50 enfermeiros do São Joaquim Hospital e Maternidade, de Franca (SP). Este evento é parte de uma parceria de ensino-serviço entre o UniFACEF e a Unimed Franca, que visa fortalecer o desenvolvimento profissional na área de saúde.

A técnica de Hipodermóclise, que envolve a administração subcutânea de fluidos, é reconhecida como uma alternativa valiosa para a administração de medicamentos e hidratação em pacientes que enfrentam desafios na administração intravenosa tradicional.

Enfermagem UniFACEF e o compromisso com a comunidade

A Profa. Dra. Márcia Giacomini, Chefe do Departamento de Enfermagem, do UniFACEF, e a Profa. Dra. Patrícia Reis, docente do curso, instrumentalizaram os estudantes do UniFACEF, com o suporte da enfermeira Ludimila Domingues, que é egressa do curso de Enfermagem do UniFACEF e atualmente está desenvolvendo seu Mestrado na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da USP (EERP USP), com foco nessa técnica. A Professora Laura Leal supervisionou o treinamento, dado pelos estudantes do UniFACEF, aos enfermeiros, e destacou a importância dessas ações, que reforçam o compromisso, das instituições envolvidas, com a excelência na formação dos profissionais e no cuidado com a comunidade.

Estamos orgulhosos de poder contribuir para o aprimoramento das habilidades dos enfermeiros do São Joaquim Hospital e Maternidade e de nossos estudantes, por meio dessa parceria de ensino-serviço“, afirmou a Profa. Dra. Márcia Giacomini.

Esse evento demonstra como a colaboração entre o UniFACEF e seus parceiros institucionais pode fortalecer a educação contínua e aprimorar a prestação de cuidados de saúde de alta qualidade.

A parceria entre o UniFACEF e a Unimed Franca continua a trazer benefícios para a comunidade local e para o setor de saúde como um todo.

Ulrica peacoat in wool and cashmere Chrome Hearts Sunglasses CHSG1125-1406 giubbotto con zip rasato calato - 10 nero Box Caja Cromos 2025 Panini Prizm LIV Golf Hobby Stark Varg Graphics Kit HEXOCAM Sand Decals Stickers SUMMER SHIRT Funko NBA Legends POP! Sports Vinyl Figura Dennis Rodman (1992) 9 cm China Replica LV Handbags M30271 5973 SOLOTRE - Cappotti Beige pleated belt jogger | soft white melee JEANS 5 TASCHE RE-HASH MOD. CARLA - BLU Caja Pokemon Elite Gengar Premium ALCOVE Flip for Pokémon linear heritage fleece barrel leg pant - permafrost Snowboard Wrap RIDER FOREVER WHITE Snowboard sticker skin decals stickers Dukal Fitted Face Cradle Cover (DUK-900540) ABSOLUT CASHMERE - Beanie Lilla SOLOTRE - Cappotti Beige Sablés Châtaigne ACC. BORSA CANVAS DONNA - 24 LILAC JEANS RE-HASH 5 TASCHE MOD. CARLA-B - BLACK SNEAKERS GHOUD MOD. LIDO - SAND