Programa Alßan abre inscrições para bolsas de estudos na Europa

Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa Alßan, oferecido pela União Européia a estudantes e profissionais latino-americanos que desejam desenvolver estudos de pós-graduação ou especialização em países daquele bloco a partir do ano acadêmico 2007/2008. Os interessados podem se candidatar até o próximo dia 22 de dezembro de 2006.

As bolsas são concedidas para períodos de estudos ou formação acadêmica com duração de seis meses a três anos, dependendo do tipo de projeto e do nível de formação previstos. O Programa Alßan destina-se a cidadãos latino-americanos residentes em um dos 18 seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Uruguai e Venezuela.

O Programa Alßan tem como objetivo principal reforçar a cooperação entre a União Européia e a América Latina na área do Ensino Superior e engloba estudos de pós-graduação e de formação superior para profissionais em instituições ou centros de excelência do bloco comum europeu.

Os programas acadêmicos ou de formação na União Européia serão realizados a partir de projetos de mobilidade envolvendo universidades, centros e institutos de formação superior e outras organizações, incluindo empresas interessadas na formação ou requalificação profissional superior de seus funcionários. 

Clique aqui a acesse o site do programa Alßan

Veja mais informações no site Universia Brasil