CAPES recomenda mestrado do Uni-FACEF em Desenvolvimento Regional

O Uni-FACEF, instituição de excelência em pesquisas das áreas de ciências sociais, sociais aplicadas e humanas, obteve a Recomendação da CAPES para oferecer de vagas no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, na área Multidisciplinar. Este é um motivo de destaque para ser comemorado em nossa cidade, neste final de ano.

Após meses de organização das disciplinas, amadurecimento de projetos e publicações, contando com o empenho dos professores permanentes e colaboradores, durante todo o processo, o Projeto foi aprovado pelo CEPE – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão do Uni-FACEF, em março de 2007, e, em seguida, enviado à CAPES.

Em outubro de 2007, o Uni-FACEF recebeu uma avaliação prévia da CAPES, apontando algumas sugestões e agendando uma visita “in loco”, para verificação de dúvidas.

Nos dias 08 e 09 de novembro de 2007, o Uni-FACEF recebeu a visita da CAPES para esclarecimento de pontos apresentados no Projeto. Para o Uni-FACEF, foi uma honra receber dois grandes especialistas em Desenvolvimento Regional para avaliar as condições de oferta do Programa:

O Prof. Dr. Ivan Targino Moreira – Mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco; doutor em Economia – Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Professor adjunto da Universidade Federal da Paraíba. Vários trabalhos científicos, inúmeros Projetos de Pesquisa, grande experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária, atuando nos seguintes temas: agricultura, trabalho e migração, tendo como recorte espacial, principalmente, a Paraíba e o Nordeste.
Aos professores do Uni-FACEF, foi gratificante ouvir do professor, em conversas rápidas e informais, questões ligadas ao Desenvolvimento Regional do Nordeste, especialmente, no que diz respeito à forma de instalação industrial naquele espaço, por exemplo, da Indústria de Calçados na Paraíba.

Também recebemos o Prof. Dr. André Tosi Furtado – doutor em Ciências Econômicas – Universite de Paris I (Pantheon-Sorbonne). Professor da Universidade Estadual de Campinas. Publicou inúmeros artigos em periódicos especializados e em anais de eventos, inúmeros capítulos de livros e livros publicados. Ganhador do Prêmio Zeferino Vaz em 2004. Avaliador de Grandes Programas Tecnológicos.
À parte de toda a competência do Dr. André, foi gratificante aos professores do Uni-FACEF que acompanharam a visita, partilhar de conversas rápidas e informais sobre sua carreira e sua convivência com seu pai, o grande Economista Celso Furtado.

Enfim, no dia 19/12/2007, foi publicada a Recomendação do Mestrado Multidisciplinar em Desenvolvimento Regional, resultado da 98ª Reunião do CTC de Cursos Novos de 10 a 14 de dezembro de 2007.

Com certeza, a recomendação para o funcionamento do Programa em Desenvolvimento Regional trará muitas contribuições para Franca e região, pois o Uni-FACEF, já experiente na área, irá se primar, ainda mais, na produção e sistematização de conhecimento que permitirá um planejamento e ações efetivas para a comunidade local e regional.

membar xxl reviews on male enhancement pills 2022 keto acv gummies the ultimate review and results revealed keto acv does it really work keto acv gummies acv keto gummies review 2023 keto gummies keto acv keto acv gummies proton keto acv gummies watch here weight loss keto acv gummies cost proton keto reviews amaze acv keto gummies amaze acv keto gummies facts scam updated price 2023 biogenix cbd male enhancement gummies natural way boost sexual performance lose weight fast without giving up lasagna rice pilaf transform keto acv gummies reviews