Prefeitura Municipal de Franca reconhece importância das ações ambientais do Uni-FACEF

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Franca, através de seu Secretário de Serviços e Meio Ambiente, Ismar Rodrigues Tavares, reconheceu a importância das ações ambientais desenvolvidas pelo Uni-FACEF, na obtenção da nota 90,01, no Projeto Município Verde Azul, colocando Franca na classificação de 38º lugar, entre 645 municípios. Esse projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo valorizar a gestão ambiental dos municípios.

O Uni-FACEF, sempre preocupado com a formação solidária, humanística, cidadã de seus alunos, sempre desenvolve ações de cunho ambiental e social. Dentre as mais recentes ações ambientais tivemos a Semana Verde, realizada de 21 a 23 de setembro de 2011 e que envolveu alunos, funcionários e professores no plantio de árvores, distribuição de mudas de plantas medicinais e uma experiência sensorial para levar à reflexão quanto à nossa postura ambiental. Em março de 2012, como parte do Trote Solidário 2012, o Uni-FACEF estipulou uma prova de revitalização de um espaço público da cidade de Franca. Nessa prova, dezenas de alunos plantaram cerca de 200 mudas de árvores típicas do cerrado brasileiro, revitalizando o local e entregando para a população de Franca e região um local que abrigará pessoas para práticas esportivas e de lazer.

O Uni-FACEF honrosamente agradece as manifestações de reconhecimento recebidas da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente de Franca, expressas no Ofício E.A. nº 20/2012 – SESMAM, de 26 de abril de 2012. E reforça, mais uma vez, que essa IES sente-se no caminho certo, compartilhando com seus corpos docente, discente e administrativo, os valores que fazem parte da cultura organizacional do Uni-FACEF.

E agradece a todos – alunos, professores e funcionários, pela parceria em todas essas ações. Sem essa parceria, nada teria sido possível.