Projeto “Adolescência Planejada” tem seus primeiros formandos

Na tarde de 03 de dezembro, o Espaço Cultural José Ricciulli foi o palco da formatura da 1ª turma participante do projeto “Adolescência Planejada: habilidades de talentos potencializados”.

Seus jovens participantes estavam entusiasmados e, acompanhados dos familiares, receberam seus certificados e, ao final do dia, levaram para casa muito mais que isso; levaram a certeza de que houve muito aprendizado e crescimento.

Ao longo do semestre, acompanhados pelos monitores-educadores, todos alunos do Uni-FACEF, participaram de inúmeras atividades cujo objetivo, ao final, era promovê-los como pessoas, capacitando-os a identificar, neles mesmos, todo o potencial que possuem para enfrentar os desafios próprios da vida e do amadurecimento.

A Profa. Doroti Mantovani, idealizadora do projeto, emocionada, destacou que os ganhos forma para todos os envolvidos. O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, agradeceu o empenho de todos e, em especial, aos pais dos jovens participantes pela terem acreditado no projeto e terem confiado seus filhos ao Uni-FACEF. Ao final, incentivando os jovens a não perderem o foco e manterem bons objetivos na vida, o Prof. Alfredo afirmou que espera, num futuro próximo, reencontrá-los na comunidade acadêmica da IES.

Estiveram presentes a Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Extensão, Profa. Dra. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos; e as Profas Maria Silvia P. R. A. Barbosa, Thalisa Maria J. Gilberto e Marisa Porta, além da assistente social Carmem Célia Cintra do CRAS/Centro – Centro de Referência da Assistência Social.

O Uni-FACEF Centro Universitário de Franca parabeniza a todos e deseja aos jovens que participaram do projeto, que continuem na busca do autoconhecimento, do desenvolvimento de suas capacidades e de seus sentimentos, para que suas habilidades e talentos lhes permitam uma vida de criatividade, persistência, foco, autonomia, responsabilidade, sociabilidade e crescimento pessoal e social.

[nggallery id=28]