Professor do Uni-FACEF participa do principal Congresso de Pesquisa em Educação dos Estados Unidos

Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto no AERA

Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto no AERA

O professor Dr. Silvio Carvalho Neto, docente dos cursos de Sistemas de Informação, Comunicação Social e Administração, e Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu do Uni-FACEF Centro Universitário de Franca, participou do maior congresso educacional dos Estados Unidos, o Congresso Anual de Pesquisa em Educação, promovido pela AERA (American Education Research Association), principal associação de pesquisa na área educacional daquele país.  O evento, cujo tema central deste ano foi “Educação e Pobreza: Teoria, Pesquisa, Políticas e Práticas”, foi realizado na cidade de San Francisco, na Califórinia, de 27 de abril a 1 de maio de 2013. O docente participou ainda do 66º Seminário Nacional da EWA – Education Writers Association, evento sequencial também promovido pela AERA, em parceria com a EWA e com a Escola de Educação de Stanford (Stanford Graduate School of Education).

Os eventos tiveram como destaque a participação do Secretário de Educação do Governo Barack Obama, o secretário Arne Duncan, e o colunista do New York Times, Thomas L. Friedman, ganhador do prêmio Pulitzer e autor de Best Sellers mundiais, como o recente livro “O Mundo é Plano: Uma Breve História do Século XXI”, lançado no Brasil pela editora Objetiva.

Sebastian Thrun e sua fala no AERA Meeting

Sebastian Thrun e sua fala no AERA Meeting

Em ambos eventos, o foco das discussões se concentrou no futuro da educação e na aplicação de tecnologia e inovações no processo educacional. Atualmente realizando pesquisa de pós-doutorado sobre o uso da tecnologia de informação e comunicação na educação e na disseminação do conhecimento científico, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o professor Silvio teve, nestes eventos, a oportunidade de discutir sobre o uso de tecnologia com nomes importantes no cenário educacional do século XXI.

A palestra no AERA 2013 do Secretário de Educação dos Estados Unidos Arne Duncan (à esquerda) e o colunista do New York Times, Thomas L. Friedman, em entrevista à EWA (à direita)

A palestra no AERA 2013 do Secretário de Educação dos Estados Unidos Arne Duncan (à esquerda) e o colunista do New York Times, Thomas L. Friedman, em entrevista à EWA (à direita)

Uma das palestras do AERA sobre os MOOCS (Massive Online Open Courses), cursos abertos online e de alto alcance, foi com o atual vice- presidente do Google, CEO e co-fundador do Udacity, o alemão Sebastian Thrun.  O professor Thrun, premiado pesquisador de Ciência da Computação em Stanford, especialista em robótica  e um dos idealizadores do Google self-driving car (carro que anda sozinho do Google), foi um dos pioneiros na area dos MOOCS ao lançar online seu curso de Inteligência Artificial e Robótica, e conquistar mais de 150.000 alunos, iniciativa que viria depois a culminar na fundação da Udacity, umas das primeiras empresas a explorar os cursos onlines massivos, que ficaram notórios em 2012, juntamente com outras iniciativas, como o Coursera, também provenientes de docentes de Stanford, e do EdX, iniciativa criada por docentes do MIT e de Harvard.

Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto com Salman Khan, da Khan Academy

Prof. Dr. Silvio Carvalho Neto com Salman Khan, da Khan Academy

Por fim, o fim do evento contou com palestra e entrevista com Salman Khan, criador e fundador da Khan Academy, um website com aulas OnDemand que tem cerca de 500.000 acessos por dia e mais de 6 milhões de usuários em todo o mundo, e que revolucionou o modo de se ver a educação nos últimos cinco anos. Intitulado pela revista Veja como “O melhor professor do mundo”, Sal Khan tratou logo de esclarecer que seu objetivo não é e nunca foi substituir o professor, mas sim, auxiliar no processo educacional oferecendo conteúdos na internet de forma que cada discente consiga aprender em seu próprio ritmo e em seu próprio tempo.moo

serexin male enhancement pills side effects ingredients does it work will insurance pay for male enhancement growth matrix male enhancement review usa is growth matrix supplement safe legendz xl male enhancement reviews price where to buy trendy supplement growth matrix male enhancement review usa is growth matrix supplement safe legendz xl male enhancement reviews price where to buy trendy supplement extenze plus pills review 2020 extenze best male enhancement pills where to buy purest keto reviews shark tank episodes