Alunos de Publicidade e Propaganda visitam fábrica da Heineken, em Araraquara (SP)

Na terça, 01 de outubro, alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Uni-FACEF fizeram uma visita técnica às instalações da Heineken Brasil, em sua unidade Araraquara/SP. A Cervejaria Heineken, que produz no Brasil desde 2010, tem sua sede em São Paulo (SP); tem capacidade de produção de 20 milhões de hectolitros anuais; conta com mais de 2300 colaboradores; e possui sete unidades em seis estados do Brasil: Araraquara e Jacareí (SP); Manaus (AM); Feira de Santana (BA); Pacatuba (CE); Ponta Grossa (PR); e Gravataí (RS).

A visita técnica, organizada pela Profª Lícia Frezza Pisa, proporcionou a possibilidades de os alunos confrontarem teoria e prática, a partir do dia a dia vivenciado na empresa visitada. Os alunos puderam, ainda, conhecer, em profundidade, a estratégia de comunicação da Heineken.

A Profa Lícia Pisa destacou a importância de uma visita técnica: “É uma Atividade Complementar enriquecedora que colabora para a formação do graduando ao possibilitar aprendizagem prática e experiência organizacional válida, relacionada aos conhecimentos teóricos, bem como às políticas públicas para o setor”. A docente destacou também a possibilidade de um aprendizado integral, pois “o aluno tem a oportunidade de vivenciar como realmente funciona aquilo que é dito em sala de aula”. Outro aspecto importante, destacado pela Profa. Lícia Pisa, é que a visita técnica permite, ao aluno, “vislumbrar horizontes da sua futura atuação no mercado de trabalho, na carreira acadêmica ou no empreendedorismo”.

A aluna do 2º semestre, de Publicidade e Propaganda, Diuliana Palheta, muito satisfeita com a oportunidade, afirmou que: “A oportunidade de sairmos de sala de aula e buscarmos conhecimento por outros métodos é uma experiência que acaba se tornando muito rica e válida. Conhecer a teoria, em sala de aula ou através dos livros, é uma coisa importante, mas poder identificá-la no dia a dia de uma empresa é outra, muito importante e mais interessante ainda.

A Profa. Lícia Pisa finaliza comentando que “A visita técnica possibilita o desenvolvimento de conteúdos, habilidades e atitudes específicas, fundamentais para a área de Comunicação, ao colocar os alunos em contato direto com empresas conceituadas, profissionais, já atuantes no mercado de trabalho, dando ao aluno o direito de questionar e relacionar aspectos e conteúdos vistos em sala de aula”.

 

[nggallery id=41]