Uni-FACEF agora faz parte da ABRUEM

Por ocasião da realização do 54º Fórum Nacional de Reitores da Abruem – Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, que foi realizado de 7 a 10 de maio, em Campos do Jordão (SP), o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, Reitor do Uni-FACEF, participou de atividade solene que oficializou o ingresso do Centro Universitário de Franca Uni-FACEF na maior associação de Reitores do Brasil. O Prof. Dr. Machado Neto participou, ainda, dos debates e palestras previstos na programação do 54º Fórum, que contou com a participação de mais de 130 líderes de instituições de ensino públicas. As atividades contemplaram reflexões e análises de temas relacionados à educação superior no Brasil.

Ao final do evento, foram apresentadas carta de reivindicações e moções, com os principais apelos pela melhoria da qualidade do ensino no País, para serem encaminhadas ao Senado e ao Ministério da Educação.

Para o Uni-FACEF, fazer parte da ABRUEM é uma importante conquista. Fazer parte de um dos mais fortes grupos de liderança na educação superior traz grandes benefícios para a nossa comunidade acadêmica, seja por meio do estreitamento de laços; por meio das possibilidades de colaboração entre o Uni-FACEF e demais instituições de ensino superior; ou, ainda, por meio do fortalecimento frente aos órgãos responsáveis pelos rumos da educação no Brasil.

 

Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (seg., da esq. para a dir, na fileira de baixo), participou do 54º Fórum ABRUEM.

Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto (seg., da esq. para a dir, na fileira de baixo), participou do 54º Fórum ABRUEM.