Curso de Administração promoveu novas visitas técnicas para seus alunos

No final de maio, como parte das atividades da Semana de Administração, evento paralelo ao VIII Fórum de Estudos Multidisciplinares, o curso de Administração realizou algumas visitas técnicas. Uma das visitas realizadas foi à cidade mineira de Araxá.

 

Lá, o grupo do Uni-FACEF visitou, inicialmente, o complexo turístico do Barreiro e suas dependências. Ali, alunos e professores do Uni-FACEF puderam conhecer a infraestrutura, a história do hotel e os serviços oferecidos aos clientes. A comitiva do Uni-FACEF pode verificar, também, a importância das reservas hidrominerais sulfurosas e radioativas do local. Em seguida, o grupo conheceu a CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, líder mundial no mercado de nióbio, um dos elementos que podem ser utilizados em ligas metálicas e que possui características específicas. Os alunos assistiram a várias palestras sobre estocagem de materiais, linhas de produção e sobre a TI da empresa. Os alunos do Uni-FACEF puderam, ainda, conhecer a mina de onde o nióbio é extraído e que coloca Araxá como responsável por 75% da produção mundial desse elemento químico, cujo nome deriva da deusa grega Níobe e é um dos metais que mais resistem à corrosão. O nióbio é utilizado principalmente na produção de ligas de aço de alta resistência. O Brasil detém as maiores reservas de nióbio do mundo (98,43%). Na ocasião, alunos e professores do Uni-FACEF puderam verificar que, apesar de se tratar de uma empresa extrativista, há uma forte preocupação com a sustentabilidade.

 

Todos consideraram a oportunidade extremamente proveitosa, pois foi possível conhecer-se um pouco a realidade de uma empresa mineradora.

 

Outros grupos de alunos e professores de Administração visitaram as empresas Reserva Natural, em Passos (MG), e Anatomic Gel, em Franca (SP). A Reserva Natural produz roupas a partir de fibras e matérias-primas naturais. A Anatomic Gel produz calçados masculinos.

 

O Uni-FACEF apoia e incentiva as visitas técnicas por entender que elas são uma ferramenta de grande importância, principalmente para o discente, que tem, então, a oportunidade de aprimorar as informações recebidas em sala de aula e de estabelecer relações entre teoria e prática.

 

libomax male enhancement pills reviews where to buy in ca usa apple keto gummies 1 minute review 2022 via keto gummies australia primal beast male enhancement gummies for boost sexual performance stamina power velofel male enhancement pills price where to buy sexgod male enhancement gummies 2023 review does primal sexgod supplement works all the truth ksz male enhancement pills no1 male enhancement supplement no side effects best workout 2024 exercise to lose weight fast zumba class male extra pills review male extra pills review male enhancement pills reviews rating keto blast gummy bears keto blast review keto gummies keto blast gummies keto diet bioscience male enhancement gummies good news kelly clarksons figure in tight skirt top turns headsher love for weight loss exposed penis health products natural male enhancement with proof acv keto gummies reviews shark tank acv keto extract worth buying