Agora é fato. Em 2015, MEDICINA no Uni-FACEF.

Em 2015, Medicina no Uni-FACEF.

Em 2015, Medicina no Uni-FACEF.

 

A excelente notícia para Franca e região foi oficialmente comunicada, em entrevista coletiva, concedida pelo Prefeito de Franca (SP) e pelo Magnífico Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto. A coletiva foi realizada na manhã de hoje (02), no Gabinete do Prefeito, onde estiveram presentes vereadores e toda a imprensa de Franca e região.

Em princípio, o Vestibular para o curso de Medicina será realizado em fevereiro/2015 e as aulas devem começar no mês seguinte. Serão oferecidas 60 vagas por ano. “A ideia é que seja um curso enxuto, de qualidade e que forme profissionais preparados para atuar na saúde pública”, afirmou o Prefeito Alexandre Ferreira (PSDB). O valor da mensalidade ainda não foi definido.

O Uni-FACEF será o responsável pelo investimento para o curso, de forma que não haja ligação com o orçamento da Prefeitura. A infraestrutura para o novo prédio está em fase de licitação e o projeto prevê salas de aulas e laboratórios. O corpo docente contará com professores que já fazem parte do quadro do próprio Uni-FACEF e com outros a serem contratados.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo, trabalha com a possibilidade de início das aulas já em março de 2015 afirmando que: “É possível iniciarmos as aulas já em 2015 porque já contamos com outros laboratórios e salas de aulas que ficam ociosas”.