IV Semana Verde Uni-FACEF – mobiliário reciclado é entregue

A edição 2014 da já tradicional Semana Verde Uni-FACEF teve, como tema, a reciclagem.

Os alunos forma convidados para participarem de oficinas de reciclagem, um processo que utiliza materiais descartados como “lixo”e que podem, na verdade, ser reutilizados assumindo, assim, a função de matéria-prima para a fabricação de novos produtos. Cada vez mais importante, a reciclagem permite a transformação de algo que seria descartado e, muitas vezes, de forma inadequada, aumentando a quantidade de lixo no meio ambiente.

A reciclagem começa com a separação dos materiais que serão descartados, e que, em seguida, sofrerão a transformação necessária para serem transformados em mobiliário, artigos de decoração, utilidades domésticas, acessórios de moda etc.

Esse reaproveitamento para nova utilização, foi tema da IV Semana Verde Uni-FACEF. As oficinas duraram dois dias e foram trabalhados pneus, carretéis de cabos de aço e paletes. Tudo isso deu origem a móveis como sofás, mesas, bancos e pufs. O mobiliário foi organizado em forma de lounge no Saguão da Unidade II, criando espaços a serem usufruídos pelos alunos.

A entrega do lounge com mobiliário reciclado foi entregue à comunidade acadêmica na noite de sexta (03), pelos Profs. Tatiana I. Yamassaki da Silva, Melissa F. Cavalcanti Bandos, Sheila F. Pimenta e Oliveira e José Alfredo de P. Guerra, que representou o Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto.

Em breve, a Unidade I receberá o seu mobiliário.

 

Semana_Verde_2014

semana6