Dia do Professor

O Professor, esse profissional que, por natureza, tem um valoroso papel social, tem sido um gestor da produção e da circulação do conhecimento dentro e fora da sala de aula.

O Professor, da pré-escola ao ensino superior, considera os conhecimentos que cada pessoa traz consigo, e possibilita que cada um manifeste sua história, sua cultura, sua essência, em favor do coletivo, do conhecimento que se faz em conjunto.

Em 1947, Salomão Becker, professor do Colégio Caetano de Campos, na capital paulista, propôs uma data para que a equipe da escola onde trabalhava se reunisse e discutisse questões da profissão, das aulas, trocasse experiências. A data escolhida foi 15 de outubro, uma data que, em sua cidade natal, Piracicaba (SP), tradicionalmente se realizava uma confraternização entre pais, alunos e professores, com bolos e doces. A reunião foi muito bem sucedida e, pouco tempo depois, a ideia disseminou-se para colégios vizinhos, e, em poucos anos, já havia atingido outras cidades. Em 1963, por meio do Decreto Federal 52.682/63, era oficializado, nacionalmente, como feriado escolar, o Dia do Professor.

Salomão Becker, considerado, então, o criador do “Dia do Professor”, dizia que “Professor é profissão. Educador é missão”. O professor Salomão Becker morreu aos 84 anos de idade, em 2006.

O Uni-FACEF parabeniza a cada Professor do Brasil e do mundo. E os convida a continuarem comprometidos com a promoção e com a defesa da cidadania, bem como com a produção de conhecimento. O Uni-FACEF, os convida a inspirarem seus companheiros de jornada – os estudantes – a buscarem, sempre mais, o conhecimento que promove, que liberta, que consolida o desenvolvimento humano, a partir da formação da consciência crítica, reflexiva, livre e libertadora.

Parabéns pelo seu dia, Professor. E nossos eternos agradecimentos por seus esforços a favor da Educação.

 

apple keto gummies 1 minute review 2022 via keto gummies australia male enhancement pills for men review male enhancement how to take male enhancement pills 1 drink water lose weight 10 kgs in 1 month no diet no exercise 100 works warning male enhancement product must watch before buy 1 vialift xl vialift xl male enhancement pills price pros and cons 7 tips to lose weight naturally and quickly shark tank acv keto gummies scam explained 2024 watch out shark tank keto gummies my review of asox9 a male enhancement supplement what vitamins help male enhancement male enhancements male enhancement pills essential keto bhb gummies attention essential keto gummies review essential keto gummies gemini keto gummies is safe natural non habit formingspam or legit