Uni-FACEF presente no III Encontro da AIMES, em busca de soluções para o Ensino Superior Municipal

Com Assessoria de Comunicação FAI

 

No final de março, o Uni-FACEF esteve representado por seu Reitor, o Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto, pelo Pró-Reitor Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra e pela Assessora de Difusão Cultural, Profa. Ms. Alba Penteado, no III Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP), realizado em Adamantina (SP), e que reuniu mais de 15 instituições.

A fim de fortalecer as IMES – Instituições Municipais de Ensino Superior na obtenção de novos programas que democratizem o acesso ao ensino superior, o grupo de diretores e reitores das 32 instituições do estado tem trabalhado em conjunto desde 2011. “Essas reuniões têm possibilitado várias conquistas tanto em nível de estado quanto de federação. Conquistamos projetos de bolsa para os alunos, principalmente para os de licenciatura, conseguimos inserir as instituições municipais em vários editais que antes não eram contempladas. A partir dessa união, as IMES passaram a compor os editais do PIBID, da CAPES, CNPq, enfim, todos os editais”, ressaltou o diretor geral da FAI e secretário da AIMES, professor Dr. Márcio Cardim.

O presidente da AIMES-SP e reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Prof. Dr. Marcos Bassi, enfatizou a característica do encontro: “A ideia desses encontros é a aproximação, a troca de experiências de nossas realidades, que são bastante diversas, apesar da mesma natureza, pelo tamanho das instituições e características de cada uma delas. Compartilhamos as experiências de sucesso, os problemas e soluções, com o objetivo de apresentar as práticas com palestras de cunho mais teórico e analisar a educação como um todo”, afirmou.

Inserido na programação do III Encontro Educacional da AIMES-SP esteve o I Encontro das áreas de Comunicação e Marketing. “Surgiu a ideia de, junto ao III Enconto da AIMES-SP, realizarmos o encontro, com uma programação específica para que as áreas de comunicação e marketing pudessem se conhecer e até verificar a possibilidade de realizar algumas ações conjuntas e também entender um pouco, discutir os desafios e as oportunidades. Muito provavelmente nós temos os mesmos problemas e as soluções podem ser compartilhadas”, apontou Luciano Cruz, assessor de comunicação da USCS.

O Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto participou dos debates sobre o FIES e as dificuldades enfrentadas pelas IMES e seus alunos, frente às decisões adotadas pelo governo.

dsc_0328
dsc_0244
dsc_0369

 

Crédito das fotos: Assessoria de Comunicação FAI