Parceria entre Atlética XX de Março e BATUCACEF faz ação solidária para idosos

Projeto Vikings Solidários, uma realização da Atlética XX de Março em parceria com a BATUCACEF está arrecadando alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza para serem doados ao Lar São Vicente de Paula, no dia 19 de dezembro. Além da doação, os integrantes passarão um dia todo com os idosos assistidos pelo Lar São Vicente de Paula e a BATUCACEF irá promover uma apresentação musical relembrando sucessos do samba para os idosos do lar.

Leia, abaixo, carta na íntegra do Projeto Vikings Solidário:

Leia com ATENÇÃO. VOCÊ PODE ALEGRAR VIDAS!!!

Quase 9 meses se passaram e a gente conseguiu tanta coisa em tão pouco tempo. No dia 09 de março de 2015, surgia a Atlética XX de Março. Por quê temos esse nome? Queríamos homenagear o começo de tudo. O começo da história de um lugar que, há tantos anos, proporciona uma vida melhor para as pessoas, transformando-as em pessoas melhores para o mundo. Um lugar que apesar de todas as dificuldades se manteve sempre em pé com seu propósito: o Uni-FACEF.

A trajetória da Atlética XX de Março é curta se compararmos a outras Associações Atléticas; se compararmos principalmente com a “idade” da nossa instituição de ensino. Estamos há nove meses suando a camisa. Nove meses lutando por aquilo que acreditamos. E, acreditem ou não, nove meses colecionando mais conquistas que derrotas.

Nós já fizemos festas; já levamos o esporte do Uni-FACEF a um patamar que nem nós acreditávamos alcançar tão rápido; participamos de eventos dos quais não imaginávamos poder participar tão cedo; e vimos a música se tornar uma paixão entre os alunos com a BATUCACEF. Tudo isso devido às pessoas incríveis que acreditam no nosso trabalho e aqueles que o fazem conosco. Só temos a agradecer cada um de vocês que nos apoiam.

Estamos quase deixando a lágrima, que está no cantinho do nosso olho, cair, e nós não queremos isso, afinal de contas somos VIKINGS! E Vikings não choram. E, então, depois de tudo isso que passamos nesse ano, queremos ir além e fechar com chave de ouro. E, para isso, tem quer ser ajudando o próximo (sentimento que a própria faculdade cultiva em seus novos alunos todos os anos). Queremos apresentar o nosso último, mas o mais importante, talvez, projeto de 2015. A Ação Social Vikings Solidários!

Como vai funcionar? No dia 19 de dezembro de 2015, nós da Atlética XX de Março, juntamente com os nossos companheiros da BATUCACEF, vamos visitar os velhinhos do Lar São Vicente de Paula. Alguns, seus parentes não possuem condições de cuidar; outros, infelizmente, foram abandonados lá. Mas nesse dia queremos proporcionar só alegria para eles… e nada melhor que doar, não só o amor, mas as coisas que eles precisam e lutam tanto para conseguir. E, claro, vamos levar o batuque da BATUCACEF para todos mexerem as cadeiras, pois ninguém é de ferro.

Então, se você quiser ajudar (claro que você quer, né?) teremos pontos de arrecadação das Unidades I e II do Uni-FACEF e qualquer membro da Atlética XX de Março pode receber a sua doação. Eles precisam principalmente de:
• Arroz;
• Feijão;
• Óleo;
• Papel higiênico e;
• Material de limpeza.

Você pode ajudar da forma que desejar, seja com um dinheiro que você economizou no final de semana; seja com aquele pacote de macarrão que sua mãe comprou a mais. Apenas ajude; e o faça da sua maneira. Nós vamos nos encarregar de mais e mais arrecadações e de que tudo chegue até eles. Vamos mudar um pouquinho o mundo que vivemos. Parece pouco, mas é a nossa parte.” (Leonardo Taveira, Presidente da Atlética XX de Março do Uni-FACEF).

O Uni-FACEF parabeniza todos os envolvidos nesse projeto e convida a todos de nossa comunidade acadêmica para colaborarem. E aproveita para convidar a todos aqueles que ainda não participam de nenhuma ação voluntária, que reflita e eleja uma ação. Por mais simples que seja, certamente fará toda a diferença na vida de alguém.