Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para graduação no Brasil

Desligado

Com Fundação Estudar

 

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para seu Programa de Bolsas. Podem se candidatar jovens de 16 a 34 anos, matriculados ou em processo de aceitação em cursos de graduação de qualquer universidade pública ou particular de todo o Brasil.

A organização oferece apoio financeiro, seja para mensalidade ou demais custos que o universitário terá durante seus anos de estudo, como hospedagem, alimentação, material didático etc. Além disso, os selecionados passam a fazer parte da Comunidade Estudar – rede de talentos que possibilita networking, mentoria com grandes líderes e participação em programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela instituição.

Os critérios de avaliação são baseados em meritocracia, observados pela organização por meio de excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, ética e gosto por desafios. A instituição também leva em conta, durante o processo seletivo, o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.

“Há 25 anos, selecionamos os jovens mais brilhantes do país para integrar a nossa rede. Cada um deles recebe todo o suporte necessário para alavancar sua carreira e, acima de tudo, transformar o país e deixar um legado para as futuras gerações. Nossos bolsistas passam a fazer parte de uma rede formada por gente boa, que é referência nos mais diversos setores de atuação”, explica Tiago Mitraud, diretor executivo da Fundação Estudar.

Os interessados devem se inscrever pelo site bolsas.estudar.org.br até 27 de março. O processo seletivo acontecerá nos meses de abril, maio e junho.

Além da graduação no Brasil, são elegíveis programas de graduação no exterior (completa, intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma), pós-graduação fora do país (mestrado, MBA, doutorado e pós-doutorado) e cursos de educação executiva com duração mínima de um mês.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo é composto por etapas online e presenciais, cada uma delas de caráter eliminatório, que se iniciam com a inscrição por meio do envio de informações pessoais, acadêmicas e profissionais do candidato. Há também testes de perfil e raciocínio lógico, envio de vídeo e preenchimento de questionário, além de uma entrevista online. Posteriormente, os selecionados são convocados para participar presencialmente de uma dinâmica de grupo, painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar e entrevista final.

Para ser aprovado no processo, é essencial se identificar com os valores da instituição e ter a ambição de deixar um legado para o país. Em 2015, mais de 40 mil jovens se inscreveram no Programa de Bolsas e 24 jovens foram selecionados para integrar a Comunidade Estudar.

Sobre a Fundação Estudar

Criada há 25 anos por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Tem como objetivo alavancar a carreira de universitários e recém-formados por meio do apoio à decisão de carreira, formação de redes e conexão com o mercado. Por meio de seu Programa de Bolsas, seleciona e forma centenas de grandes exemplos engajados em uma comunidade única. Com seus programas presenciais, prepara, conecta e apresenta oportunidades a milhares de brasileiros. A instituição também orienta e inspira milhões de leitores por meio dos portais Na Prática e Estudar Fora. Mais informações: www.estudar.org.br.

Inscrições para bolsas – Fundação Estudar

Até quando: 27 de março de 2016

Para se inscrever:bolsas.estudar.org.br

Etapas do processo seletivo: Inscrições, testes de perfil e raciocínio lógico, envio de vídeo e preenchimento de questionário, entrevista online, dinâmica de grupo, painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar e entrevista final.

 

good news kelly clarksons figure in tight skirt top turns headsher love for weight loss exposed supreme keto acv gummies canada vibrboost male enhancement gummies reviews don buy without knowing for male female winter diet plan to lose weight fast in hindi 2023 lose 10 kgs in 10 days drshikha singh kelly clarkson weight loss 3 where and how to find natural male enhancement supplements primal grow pro le keto acv gummies let keto acv gummies review truth let keto gummies let keto gemini keto gummies is safe natural non habit formingspam or legit serexin male enhancement pills side effects ingredients does it work fast flow male enhancement pills reviews side effect price work buy male enhancement how to take male enhancement pills 1 man plus reviews man plus male enhancement pills side effects benefits mens health