Uni-FACEF agita o centro de Franca, na SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2016

Desligado

Como em todos os anos, o Uni-FACEF se mobiliza e agita sua comunidade acadêmica para reforçar a importância da consciência cidadã, por meio da sua SEMANA VERDE Uni-FACEF, que faz parte do já tradicional evento SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Na edição desse ano, estudantes de vários cursos de graduação do Uni-FACEF pensaram em ações de forma a fortalecer e promover a cidadania e a consciência social e ambiental nas pessoas.

Na manhã de sábado, 17, diversas ações foram realizadas na praça central de Franca, com a participação de estudantes de vários cursos. Na cidade de Ipuã (SP), foi feito o plantio de árvores. Na praça central de Franca, os estudantes do curso de Engenharia Civil, sob a coordenação do Prof. Dr. João Comparini, fizeram várias ações, como: plantio de árvores na Av. São Vicente, em Franca; plantio de árvores em Ipuã (SP); plantio de uma árvore na praça central de Franca; distribuição de sacolas para lixo, para carro; trabalho de conscientização sobre a importância e necessidade de plantio de árvores em calçadas, para desaquecimento e sombreamento do ambiente urbano. Estudantes do curso de Engenharia de Produção, com apoio da Profa. Ma. June Tabah, trabalharam também na distribuição de sacolas para lixo, para carro. O curso de Letras trouxe, para a praça, contação de histórias, com a participação da Profa. Dra. Maria Eloísa Ivan e estudantes, com o apoio da coordenadora do curso, Profa. Dra. Ana Lúcia F. de Campos-Toscano. Estudantes e docentes de Matemática ofereceram atendimento de orientação financeira, com a participação da coordenadora do curso, Profa. Dra. Sílvia Viel. O curso de Medicina levou vários estudantes que, com o apoio do coordenador, Prof. Dr. Frederico Alonso, e diversos docentes do curso, fizeram atendimento de aferição da pressão arterial da população. O curso de Psicologia, com o apoio da coordenadora, Profa. Dra. Maria Cherubina de Lima Alves, criou a “Arvore da Vida”, uma árvore simbólica, onde as pessoas colocavam seus desejos e sonhos, na forma de papeizinhos onde cada pessoa escrevia tudo aquilo que espera para um mundo melhor para todos, e depois pendurava na árvore. Durante o evento na praça, a Batucacef, bateria formada por estudantes do Uni-FACEF, se apresentou no estande da instituição.

Ao longo da semana, que foi de 12 a 17 de setembro, um grupo de estudantes do curso de Engenharia Civil lançou um blog sobre queimadas e seus efeitos, com o apoio do Prof. Ms. Márcio Lessa, e outro grupo distribuiu sacolas para lixo, para carro, nas dependências do Uni-FACEF.

O Uni-FACEF tem, em seu dia-a-dia, a preocupação com a prática sustentável. E reforça, junto à sua comunidade acadêmica, a urgência de todos assumirem papel ativo e decisivo para a preservação do meio e das espécies, entendendo que nenhuma comunidade pode alcançar o desenvolvimento social e a promoção humana se adotarem essa postura.

Veja, na galeria, fotos do evento na Praça.

this is why kelly clarkson went on weight loss journey what are the best male enhancement pills and why men choose them beware male enhancement pill that helps give bigger erections my review of asox9 a male enhancement supplement truth behind kelly clarksons weight loss ozempic vs keto kelly clarkson keto gummies scam watch primal beast male enhancement gummies for boost sexual performance stamina power kelly clarkson 41 nonchalant amid body compliments post weight loss stuns in form fitting attire insta keto shark tank revolutionary breakthrough solution for weight loss fat burn male enhancement how to take male enhancement pills 1 eva atropine male enhancement gummies 2023 unveiling the customers reviews and scams where to buy