COMUNICADO – Plano de Trabalho para Home Office: Setor de Estágios

O Setor de Estágios do Uni-FACEF e seus membros comunicam que, devido ao agravamento da situação pandêmica, será instaurada uma logística provisória para o prosseguimento das atividades do setor, velando a praticidade e eficácia e acatando providências de segurança e precaução dos estudantes, funcionários, coordenadores e demais participantes.

A nova gestão entrará em vigência a partir do dia 23 de março de 2020 (próxima segunda), não possuindo previsão para data de encerramento. Será estruturada por períodos fixos para cada etapa do processo de análise e concessão de documentos, a ver:

  • Recolhimento, verificação e separação de documentos por tipo, estado e curso às quartas-feiras, até às 15h00;
  • Retirada de documentos pelos respectivos coordenadores de curso e demais responsáveis às sextas-feiras;
  • Retorno dos documentos avaliados e assinados à faculdade às segundas-feiras.

Os documentos poderão ser entregues pelos estudantes a qualquer momento, mas só poderão ser reivindicados no período mínimo de uma semana, a partir de terça-feira. Caso sejam entregues em uma quarta-feira após o período determinado, apenas estarão aptos para recolhimento, portanto, em um período de duas semanas.  

Antes da entrega dos documentos à instituição, será imprescindível o envio da versão digital pré-impressão para averiguação de dados essenciais e possíveis inconsistências. Documentos que não tiverem previamente passado por tal processo, apresentarem erros ou não possuírem assinaturas do estudante e da empresa/instituição pública não serão admitidos.

O contato com o setor se restringirá à plataforma de e-mail, através do destinatário estagios@facef.br. Ligações telefônicas não serão atendidas.

Durante o período de vigência da gestão, não serão aceitos a entrega de Relatórios Finais, divulgações de atividades externas e requerimento de certificados e demais impressões de qualquer natureza. Envios de currículos digitais por e-mail e divulgação de vagas de estágio e emprego permanecerão válidos.

Informações relativas a estágios e modelos de documentos podem ser obtidas no link: https://www.unifacef.com.br/estagios/estagios-supervisionados/.

O setor adverte que o plano de trabalho está passível de alterações, a fim de aperfeiçoar a eficiência da gestão, e se encontrando, do mesmo modo, sujeita ao cancelamento absoluto de atividades em caso de anúncio proveniente de órgãos legais.

O Setor de Estágios do Uni-FACEF agradece a compreensão e deseja o melhor a todos.