O Uni-FACEF se prepara para receber o V FÓRUM INTERNACIONAL DE CIDADES CRIATIVAS

Desligado

O evento deve reunir cerca de 300 pessoas pensando em soluções de economia criativa

Promovido pelo NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Economia Criativa), e com o apoio do Uni-FACEF, ACIF, Sebrae, o “V Fórum Internacional de Cidades Criativas” vai acontecer entre os dias 1 e 3 de dezembro, no Uni-FACEF (Unidade II).

Além dos palestrantes convidados, o Fórum terá também a presença de Décio Coutinho, colunista de Economia Criativa, da Rádio BandNews (Goiânia). Especialista em “Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas”, na Itália, Décio Coutinho também é administrador, com Mestrado em Antropologia. Gestor de Projetos de Economia Criativa e Cidades Criativas; Gestor da Incubadora “Goiás Criativo”; palestrante no Fórum Mundial de Turismo e Cultura; curador de quatro edições do FICC (Fórum Internacional de Cidades Criativas); delegado do Brasil no Culture Summit Abu Dhabi 2019; liderança do Prêmio Brasil Criativo 2019; líder do Dia Mundial da Criatividade Goiânia 2020; e membro da RBCIH-Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

Objetivos do Fórum

A coordenadora do NEPEC, Tânia Mara Pinto de Sousa (Mestre em Desenvolvimento Regional, pelo Uni-FACEF), disse em recente entrevista à Acif, que o Fórum visa “reunir criativos e lideranças para discutir a respeito do importante momento que estamos vivendo, buscando possibilidades de desenvolver outras frentes de economia, tendo a criatividade como mola-propulsora de um desenvolvimento pungente e regenerativo”.

Antes do grande encontro de dezembro, o NEPEC e os parceiros promoveram eventos fim de preparar Franca. O Fórum e todas as atividades preparatórias contam, também, com o apoio da Prefeitura de Franca, Ciesp, Comdecom, Senac, Sesi, Senai, Unesp, Mulheres do Brasil e patrocínio do Colégio Copérnico/Faculdade Metropolitana.

Inscrições

As vagas são limitadas e os interessados devem inscrever-se pelo site: https://nepecfrancasp.com.br/

#unifacef #graduacao #posgraduacao #foruminternacional #cidadescriativas #economiacriativa #nepec #francasp