Alunos do Uni-FACEF plantam árvores em parque ecológico

Manhã de muito sol. Calor quase insuportável. Dezenas de jovens. Enxadas nas mãos. Sob a coordenação do Sr. Jasmar Coelho Neto e sua equipe, alunos do Uni-FACEF, calouros e veteranos de todos os cursos, participaram da prova de Revitalização de Espaço Público Urbano, no Parque Ecológico João Roberto Corrêa, como parte do Trote Solidário 2012, cujo tema é a preservação do meio ambiente (“Meio ambiente. Eu quero inteiro”).

Com o importantíssimo apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nas pessoas do Secretário Dr. Ismar Rodrigues Tavares e de Eliana Jacintho de Lima Goulart Giuberti, Coordenadora de Educação Ambiental, a prova foi realizada na manhã de 03 de março e cerca de duzentas mudas de árvores típicas do cerrado brasileiro foram plantadas pelos alunos do Uni-FACEF.

Mais do que uma prova dentro da competição anual do Trote Solidário, foi um momento de celebração, e era visível a alegria e entusiasmo com que os jovens realizavam a tarefa. E não se restringiram a plantar o número mínino exigido por equipe; plantaram mais que o solicitado no regulamento.

Para o Uni-FACEF isso demonstra que estamos no caminho certo quando prioriza-se a formação profissional com o viés do humano, do solidário, do ético, numa visão holística do ser humano. E estimula a manter a rota.

Gabriel Silva, veterano do curso de Turismo, destacou que “aquele momento foi de extrema relevância, não só por se constituir em uma prova do Trote Solidário, mas incentivar a atitude sustentável e o trabalho em equipe”.

Lucas Cruvinel Lima, calouro de Publicidade e Propaganda, disse ter vivenciado um momento incrível na realização da prova. “Pude sentir a sensação verdadeira da solidariedade, de fazer e sentir o bem. Além disso, o trabalho em equipe foi essencial para o sucesso de nossa equipe. Para mim, particularmente, foi uma lição de vida, não pela gincana em si, mas por permitir refletir sobre o planeta e a sustentabilidade. A importância dessa prova, na minha opinião, vai muito além do que podemos ver; ela está em permitir que as pessoas se conscientizem sobre questões éticas, ambientais e de cidadania”.

“A realização da prova foi pano de fundo para que cada um refletisse sobre sua postura quanto às questões da preservação do meio”, afirmou a Profa. Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, Coordenadora do Trote Solidário, completando que o objetivo foi cumprido.

O Uni-FACEF sente-se orgulhoso por seus alunos abraçarem as causas sociais e por entenderem a importância e a urgência na sustentabilidade.

Veja o álbum de fotos

2024 salute to service hof speed full size replica helmet vintage silverplate maya champagne bucket kruut daily ritual hydrolat led horizontal mount 1 5 inch baja designs self care embroidered hoodie copy saint michael cl ls tshirt klondice polish pottery 11 plate daisy stamps xl23v2rocketmn0310201401 vadara quartz statuario venato nuovo polished 126 x 63 quartz slab lignomat ligno versatec moisture meter with eectrode cable case and pins smile tassel necklace gr818057610 grove harajuku chunky platform low heel strap sandals black kala recycled waterman soprano ukulele matte starlight yellow glow in dark embossed abstract canvas print blue abstract patters 4 piece canvas wall art beautiful purple modern abstract multiple canvas casey table lamp by amber lewis ny yankees 2009 world series celebration yankee stadium panoramic poster print ipad pro 3rd gen 64gb 12 9 space gray wifi 685296 bianca shadow leaves green 200tc duvet cover set double black headwrap nuna rutilated quartz and bezel garnet necklace gold mojave mallet cover strymon sunset rotiformmakingcool unstr cap mar231708 lost in taiwan gn th 2270 086