Estúdios e Laboratórios

Os laboratórios do curso de Comunicação Social do Uni-FACEF estão estruturados para atender às aulas práticas, aos projetos extra-curriculares e às atividades de extensão, servindo também como subsídios à produção científica.

Laboratórios de Informática

O Uni-FACEF conta atualmente com 4 (quatro) laboratórios de informática, com a seguinte configuração:

  • Laboratório I (Unidade I): 36 microcomputadores com processador Intel Core 2 Quad – 2,33 GHz, HD 160  GB, memória RAM 1 GB, Leitor e Gravador de CD e DVD;
  • Laboratório II (Sala 10, Unidade II): 36 microcomputadores com processador  AMD Phenon II X4 – 3,2 GHz, HD 1 TB, memória RAM 8 GB;
  • Laboratório III (Sala 207, Unidade II): 49 microcomputadores com processador Intel Core 2 Quad – 2,33 GHz, HD 160  GB, memória RAM 1 GB, Leitor e Gravador de CD e DVD;
  • Laboratório IV (Sala 107, Unidade II): 49 microcomputadores com processador  AMD Phenon II X4 – 3,2 GHz, HD 1 TB, memória RAM 8 GB.

Todos os laboratórios contam com datashow.

Os computadores estão interligados em rede, possuem acesso em banda larga à Internet e têm instalados softwares específicos para elaboração de atividades acadêmicas, administrativas, especiais, de pesquisa e de jogos de empresas.

Laboratório de Áudio

O Laboratório de Áudio está equipado conforme as recomendações pedagógicas para o desenvolvimento do estudante.
Possui sala de técnica, estúdio e uma sala de redação. Está equipado para produção, edição e pós-produção de reportagens, programas jornalísticos, jingles, spots, documentários, trilhas, entre outras peças. Além das aulas de Produção Publicitária em Áudio, o laboratório também atende aos projetos de extensão e atividades extra-classe como a Rádio Indoor.

Também são gravados trilhas para vídeos publicitários e institucionais e vários trabalhos didáticos desenvolvidos pelos estudantes.

Laboratório de Vídeo

O Laboratório de Vídeo é utilizado para as aulas práticas. Tecnologicamente equipado com captação e edição, possui em seu acervo câmeras, ilhas de edição e softwares específicos, monitores, etc; estúdio de gravação. Esse laboratório atende a aulas da disciplinas de Produção Publicitária em Vídeo.
Além dos horários de aula, os trabalhos de edição e gravação de imagens extra-classe são desenvolvidos por uma equipe de monitores junto com os estudantes.

Faz parte da política de uso do laboratório, o deslocamento de equipes de gravação, acompanhados do Monitor do Laboratório. O vídeo atende também projetos didáticos diversos e documentação das atividades de extensão da IES; gravações de vídeos institucionais para as campanhas de publicidade e propaganda, entre outras atividades didáticas.

A IES motiva os estudantes à participação de Congresso e Festivais com inscrições das Produções desenvolvidas em aulas no Laboratório de Vídeo e peças institucionais realizadas nas aulas de Produção Publicitária em Vídeo.

Estúdio de Fotografia

A fotografia contribui como meio de formação de opinião e transmite a mensagem de forma objetiva.Não permite desvios de informação e de opinião dos consumidores, e inspira cuidados, pois uma imagem mal escolhida transmitirá claramente conceitos inadequados.

A fotografia deve ser coerente, apresentando o que o cliente deseja que seja mostrado, e este desejo deve ser coerente com as estratégias de marketing da Empresa.

As aulas são práticas abordando as teorias necessárias; com dicas e truques importantes para a utilização da fotografia comercial na propaganda. O aluno se defronta com produtos, desde os mais simples até os mais complexos, para que ele, com a orientação do professor, monte a composição, a iluminação, faça as medições de luz necessárias e faça uma foto elaborada e de qualidade para a valorização do mesmo.

Agência Experimental

A Agência Experimental de Comunicação, surgiu para proporcionar aos alunos de Publicidade e Propaganda da IES o exercício prático e o contato com uma estrutura próxima a de uma Agência de Publicidade real.

Assim, busca através da Monitoria de estagiários fixos e de várias duplas de estagiários voluntários, orientados pelos Docentes, agregar o maior número de experiências com o dia a dia de uma agência, colaborando para a formação destes profissionais não somente no período de aula mas também com atividades extracurriculares.

Tomorrow x Together 'SWEET' Japanese Album VFC PPSH41 GBBR BULLDOG TONKATSU SAUCE 10 L KTK COCONUT BURFI 250 GM Eucerin Hyaluron anti-aging creme 50 Milliliter Bettwäsche Canova caramel Klappbox Midi Toddler Tee | Cute Short Sleeve Shirt, Kids Gift, Flower Graphic Tee, Baby Shower Gift, Summer Playtime Top Fun Roll Large Mini Créoles "Trio" Lila Wandering Monsters Metal Shirt Nylon Thin Sev Glow In the Dark 12 Candle Set DEHYDRATED KIWI SLICES 500 GM ESN Iso whey protein milk chocolate 908 Gram SNP Rhodiola fermented puur 30 Vegetarische capsules 5 in 1 Electric Anti-Cellulite Massager InnovaGoods Christmas Pet Bow-knot Collar Friendly To Skin Xmas Pet Scarf WashableParty Pet Dog Neck Strap Scarf Photo Prop Pet Supplies Women's Faux Fur Long Coat Integrity Academy Unisex Heavy Blend Hoodie - Perfect for Martial Arts Enthusiasts Multivitamin for Men Supplement (60 Capsules) Shorts Design 2 KLIPPDOG No 18 8 x 3.0 - 5.5 Inch Tubeless Electric Scooter Road Tyre Memoni Mutton Biryani Natural Hand Wash Eucalyptus Eco Non toxic Hand Soap I'd Rather Be Chasing A Ball - Unisex Softstyle T-Shirt Mya Learns To Count Her Blessings PAPERBACK