Pesquisa e Extensão

O Centro Universitário Municipal de Franca fomenta a Extensão Universitária proporcionando ao estudante conhecimentos que contribuam para uma formação diversificada e integrada.

  • Cursos de Extensão

Projeto de Instalação de Estações para Recalque de Água e suas aplicações.
Apresentação aos estudantes uma estação de recalque de água, descendo a detalhes sobre os tipos e portes das bombas de recalque e circuitos de bombeamento.
Determinação do ponto de operação de uma bomba centrífuga de simples e multi-estágios.
Determinação do ponto de operação de bombas operando em paralelo e bombas operando em série.
Projeto de uma instalação de recalque buscando o ponto de equilíbrio entre a menor perda de pressão e custo de investimento.
Docente Responsável: Prof. Ms. Antônio Carlos Tambellini Bettarello
Público: Estudantes do 5º de Engenharia de Produção
Período: 03 a 05 de Fevereiro de 2015
Carga horária: 12 horas

  • Representação Estudantil

Núcleo Paulista de Estudantes de Engenharia de Produção – NUPEEP
O NUPEEP está integrado á ABEPRO Jovem, grupo discente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção – ABEPRO.
As principais finalidades são representar os interesses dos discentes de Engenharia de Produção do Estado de São Paulo junto aos órgãos públicos e privados, autoridades governamentais e sociedade em geral e promover a troca de informações sobre diversos assuntos tais como oportunidades de estágio, visitas técnicas, congressos e outros eventos significativos.

O Centro Universitário Municipal de Franca – Uni-FACEF é representado no NUPEEP, por alunos do curso.

  • Empresa Júnior

Empresa Uni-FACEF Jr.
Por iniciativa do Curso de Engenharia de Produção foi criada a Empresa Uni-FACEF Jr., cuja 1º diretoria é composta principalmente por estudantes 6º e 4º semestre deste curso.
Tem por objetivo proporcionar aos alunos noções prática através da atuação junto ao mercado, prestando serviços às empresas parceiras.
Atualmente em fase de desenvolvimento do Projeto Piloto.

  • Iniciação Científica

Com o objetivo de introduzir os estudantes no universo da pesquisa científica e desenvolver o potencial de investigação acadêmica, a Iniciação Científica visa especificamente qualificar os acadêmicos dos cursos de graduação, para o desenvolvimento de pesquisas científicas; formar quadros competentes para o ingresso em programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu; e contribuir para a melhor formação do profissional graduado no Centro Universitário Municipal de Franca – Uni-FACEF.